Programação do Caxias Natal Mais Presente reúne mais de 40 atrações  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

1ª Edição14/11/2018 | 16h30Atualizada em 14/11/2018 | 16h30

Programação do Caxias Natal Mais Presente reúne mais de 40 atrações 

Apresentações de teatro, dança e música serão exibidas de forma gratuita

Programação do Caxias Natal Mais Presente reúne mais de 40 atrações  Reprodução Karina Dick/Divulgação
Programação começa em 1º de dezembro Foto: Reprodução Karina Dick / Divulgação

O Natal Caxias Mais Presente, que ocorre a partir do dia 1º de dezembro em Caxias do Sul, promove mais de 40 atrações culturais até o dia 23 de dezembro.  Uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (14) apresentou a agenda de espetáculos de dança, música e teatro que fazem parte da programação.   

Uma árvore de 11 metros de altura será instalada junto ao chafariz da Praça Dante Alighieri, como forma de homenagear o ano em que Caxias do Sul montou o pinheiro de Natal no mesmo lugar, em 1952. 

Também serão instalados pórticos em formato de grandes presentes, visando recepcionar o público que passa pela praça. A Avenida Júlio de Castilhos e Rua Sinimbu receberão iluminação e decoração especiais. A responsável pelo projeto arquitetônico da praça, a arquiteta Karina Dick, afirma que a construção da árvore foi inspirada em projetos de Paris e Lisboa.  

— A árvore de Natal foi inspirada nos modelos dessas cidades, mas vai contar com itens reutilizados no Banco do Vestuário de Caxias do Sul. A meta é aprimorar a possibilidade de reutilização dos materiais e otimizar os custos — afirma Karina. 

Ao longo do evento, a praça vai contar com um palco construído especialmente para os shows.   

— A nossa meta é resgatar o sentido de acolhimento entre as pessoas, ao mesmo tempo em que fortalecemos o Natal no Centro e nos distritos — aponta o secretário da Cultura, Joelmir da Silva Neto.  

O investimento para o Natal Caxias Mais Presente é de R$ 190 mil.  A estrutura necessária para a realização do evento vai ser instalada por meio de licitação de empresa que será contratada nas próximas semanas.  

Leia também:
Agendamento para emissão de carteira de identidade demora mais de um mês em Caxias
Veja o que abre e o que fecha na Serra durante o feriado da Proclamação da República

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros