Prefeitura de Caxias chama agentes comunitários de saúde para UBSs - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Saúde16/11/2018 | 18h20Atualizada em 16/11/2018 | 18h20

Prefeitura de Caxias chama agentes comunitários de saúde para UBSs

Candidatos devem se apresentar segunda-feira no auditório do Centro Administrativo

A Secretaria de Recursos Humanos e Logística de Caxias do Sul publicou edital chamando 15 agentes comunitários de saúde para se apresentarem na próxima segunda-feira, às 14h, no auditório da prefeitura. Os candidatos foram aprovados em processo de seleção de 2014, cuja vigência se encerra no ano que vem. 

A lotação dos agentes se dará conforme território de abrangência das 11 unidades básicas de saúde (UBSs) às quais estarão ligados e nas áreas onde moram. Os profissionais chamados atuarão nas UBSs Centenário, Desvio Rizzo, Fátima Alta, Mariani, Parque Oásis, Reolon, Santa Fé, São Caetano, Vila Cristina, Vila Ipê e Vila Seca.

Ao agente comunitário de saúde cabe orientar e desenvolver ações de prevenção a doenças e promoção da saúde junto aos moradores da região onde atua por meio de visitas domiciliares.

Os candidatos devem levar Carteira de Trabalho (CTPS) e o número do PIS/PASEP na reunião. Eles receberão informações sobre o restante da documentação necessária e os procedimentos seguintes para contratação. O prazo para todo o processo de admissão, incluindo assinatura do contrato, é de 15 dias. O não comparecimento neste período será considerado como desistência do candidato. Na primeira quinzena de dezembro eles devem fazer um curso de formação.

Atualmente, Caxias tem 158 agentes comunitários de saúde. A recomendação do Ministério da Saúde é de um profissional para cada 250 famílias. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros