Posto de identificação de Caxias vai receber três novos servidores - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Reforço28/11/2018 | 13h33Atualizada em 28/11/2018 | 13h33

Posto de identificação de Caxias vai receber três novos servidores

Profissionais remanejados começam a partir de segunda-feira para suprir aumento de demanda de confecções de carteiras identidades desta época do ano

Posto de identificação de Caxias vai receber três novos servidores Marcelo Passarella/Agência RBS
Filas são maiores nos meses de verão Foto: Marcelo Passarella / Agência RBS

A direção do Instituto Geral de Perícias (IGP) comunicou a coordenadora do posto de identificação de Caxias do Sul que vai remanejar três profissionais para reforçar o atendimento para confecção de carteiras de identidade a partir da semana que vem. Segundo Ana Julia Poletto, três servidores começam a atuar no posto na próxima segunda-feira (2).

São servidores que trabalhavam no departamento de criminalística de Caxias e que estão sendo designados para o posto de identificação que fica na Avenida Júlio de Castilhos, 2555, no bairro São Pelegrino. 

Conforme a coordenadora, o reforço de servidores está garantido até fevereiro por conta do aumento da demanda, nos meses de verão, para confecção de documentos. São cerca de 200 agendamentos por dia, mas a procura chega a uma média de 300 no início do ano.

Com mais três profissionais, o posto de confecção de RGs em Caxias do Sul ficará com cinco servidores e oito estagiários para atender o aumento de um terço da demanda neste período.

A coordenadora do posto de identificação destaca que é a primeira vez que há um reforço de pessoal nessa época. O agendamento está demorando atualmente, em média, 30 dias, mas em períodos normais o tempo de espera costuma ser menor, de 15 a 20 dias.

A expectativa é de que, com o aumento de servidores, mais agendamentos sejam liberados no site. Atualmente, só há vagas a partir de janeiro, mas pode ser que abram vagas para dezembro a partir da semana que vem. Neste caso, quem já tinha marcado para o primeiro mês do ano, e quiser antecipar, pode cancelar e reagendar para dezembro.

Leia também
Com a chegada do calor, região já registrou quatro afogamentos em novembro
Começa seleção de trabalhadores para a rede Stock Center, em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros