Novo cadastro para crianças de até três anos diminui fila por vagas em creches de Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Educação Infantil02/11/2018 | 13h30Atualizada em 02/11/2018 | 13h30

Novo cadastro para crianças de até três anos diminui fila por vagas em creches de Caxias

Foram 3.102 bebês inscritos contra 4,5 mil na lista anterior

Novo cadastro para crianças de até três anos diminui fila por vagas em creches de Caxias Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Cadastro terá de ser feito anualmente para crianças de zero a três anos concorrem a vagas na educação infantil Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O novo cadastro realizado em outubro pela Secretaria da Educação de Caxias do Sul encerrou com 3.102 crianças de zero a três anos inscritas para vagas em creches. Antes, eram 4,5 mil na fila de espera por vagas na educação infantil nesta faixa etária. 

A secretária Marina Matiello já esperava pela diminuição na lista. Na avaliação dela, muitas famílias desistem das vagas por motivos diversos, como mudança de cidade ou por obter a colocação de outra forma. Mesmo assim, permaneciam na fila de espera. O novo cadastro tinha, inclusive, o objetivo de fazer essa atualização. A partir deste ano, esse processo ocorrerá anualmente, sempre em outubro. 

Nos próximos dias, a Secretaria da Educação vai organizar a lista para a designação para a escolas. O quesito prioritário é a vulnerabilidade social das crianças. Segundo a diretora administrativa da pasta, Raquel Baldasso, as famílias contempladas serão chamadas na primeira quinzena de novembro para receber orientações sobre matrículas. Essa etapa ocorrerá em fevereiro de 2019.

A Secretaria da Educação projeta abrir três mil vagas na educação infantil em 2019. Com o cadastro e a compra de vagas ao longo dos últimos anos, a prefeitura reduziu em 55% a lista de espera para essa faixa etária. Em 2017, eram 7 mil crianças. 

Leia também
Não conseguiu votar? Saiba como justificar ausência
Milhares de pessoas visitam Cemitério Municipal de Caxias nesta sexta-feira
Dezenas de bairros de Caxias podem ter falta de água devido a rompimento de tubulação
Cemitério Parque tem movimento intenso na manhã deste feriado de Finados em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros