MP pede a moradores de Vila Cristina que debatam a falta de creche na comunidade - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Educação07/11/2018 | 06h00Atualizada em 07/11/2018 | 06h00

MP pede a moradores de Vila Cristina que debatam a falta de creche na comunidade

Moradores e autoridades foram convocados para audiência no dia 24 de novembro

MP pede a moradores de Vila Cristina que debatam a falta de creche na comunidade Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Intenção seria reformar a Escola Assis Brasil (foto) e abrir no espaço um creche com 30 vagas. Alternativa foi vetada por parte da comunidade Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O Ministério Público (MP) está convocando moradores de Vila Cristina para debater soluções para a falta de uma escolinha infantil no distrito. A audiência pública está marcada para o dia 24 de novembro, às 9h, no CTG Galpão da Amizade.

A comunidade está dividida desde que uma votação realizada em setembro impediu a transformação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Assis Brasil em escola infantil como queriam parte das famílias e a Associação de Moradores do distrito. O maior problema é a inexistência de um serviço para atender crianças de zero a três anos. Por falta de opções na localidade caxiense, os pais são obrigados a deixar os filhos em creches de Nova Petrópolis ou Feliz. 

Leia mais
Por falta de consenso, comunidade de Vila Cristina, em Caxias, segue sem creche 

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) afirma que não há terrenos públicos apropriados para a construção de uma creche ou escolinha. Representantes da Smed e de outros setores da educação serão convidados para a audiência.



 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros