Milhares de pessoas visitam Cemitério Municipal de Caxias nesta sexta-feira - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Finados02/11/2018 | 10h27Atualizada em 02/11/2018 | 10h30

Milhares de pessoas visitam Cemitério Municipal de Caxias nesta sexta-feira

Caxienses prestam homenagens aos entes queridos desde o começo da manhã

Milhares de pessoas visitam Cemitério Municipal de Caxias nesta sexta-feira Lizie Antonello / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Lizie Antonello / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro

 A sexta-feira dedicada ao Dia de Finados ainda promete muitas homenagens às pessoas que partiram e deixaram saudade. Nas primeiras horas da manhã, a movimentação já era intensa nos dois maiores cemitérios de Caxias do Sul. No Cemitério Público Municipal, milhares de pessoas visitam túmulos e jazigos onde estão sepultados amigos e familiares. Muitas pessoas também acompanham as missas que ocorrem nas horas cheias.

Cerca de 30 bancas dispostas na Rua Ernesto Alves, que teve o tráfego interrompido, vendem flores e velas. O fluxo de veículos é controlado por agentes de trânsito na Rua Vinte de Setembro. Há, ainda, guardas municipais dentro e fora do cemitério. Também foram disponibilizados banheiros químicos para a população. 

Foto: Lizie Antonello / Agência RBS

Táxis estão dispostos em frente ao local e o sistema de transporte público foi reforçado. Um ponto de ônibus foi instalado na Vinte de Setembro, próximo à Dr. Bozano, no lado direito da via. A Linha 86 (Circular Central) terá alteração de itinerário e se deslocará pelas ruas Coronel Flores, Vinte de Setembro (Cemitério Público Municipal), Dr. Bozano, Bento Gonçalves, Coronel Flores e Ernesto Alves em direção à Estação Rodoviária, seguindo o trajeto normalmente. A Linha 53 (Centenário/Parque Oásis) fará o atendimento ao Cemitério Parque e a Linha 17 (Bela Vista) atenderá no Cemitério de São Virgílio. Haverá ainda um trecho destinado a um ponto de táxi na Rua Júlio Ruzarin, à direita, oposto ao muro do Cemitério Municipal.

 Leia também
Saiba como vai ficar o tempo neste feriado de Finados
Primeira etapa do Enem, com provas de Linguagens, Ciências Humanas e redação, ocorre neste domingo
Mirante: reflexos da ida de Moro para o governo 



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros