Final de semana terá predomínio da chuva na Serra  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Clima 30/11/2018 | 17h57Atualizada em 30/11/2018 | 17h57

Final de semana terá predomínio da chuva na Serra 

A máxima não deve passar dos 23°C 

Final de semana terá predomínio da chuva na Serra  Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Como já era esperado, o final de semana deve ser chuvoso em boa parte do Rio Grande do Sul. No sábado, as áreas de instabilidades se afastam do oeste gaúcho, onde deveremos ter um dia de tempo firme. Porém, no resto das áreas, uma zona de baixa pressão atmosférica alimenta a formação de nuvens carregadas. 

A persistência de instabilidades e de muitas nuvens no sul do país, mantém as temperaturas amenas e com pouca variação em comparação com dias anteriores. Em Caxias do Sul, é esperada pancadas de chuva e trovoadas. A mínima na Serra girará em torno dos 17°C. Já, a máxima, não deve passar dos 23°C.

No domingo, as instabilidades se afastam ainda mais do Rio Grande do Sul e com o avanço de uma massa de ar seco o tempo firme volta a predominar na maior parte do estado. O litoral fica mais nublado e com possibilidades para pancadas de chuva isoladas ao longo do dia. Com estas condições, o litoral  tem temperaturas mais amenas. 

Mesmo assim, na Serra, teremos um dia chuvoso e com temperaturas menores em relação ao dia anterior. A mínima ficará na marca de 13°C e a máxima de 17°C. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros