Final de semana começa com tempo bom, mas pode acabar com temporal - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Clima 16/11/2018 | 18h57Atualizada em 16/11/2018 | 18h57

Final de semana começa com tempo bom, mas pode acabar com temporal

Termômetros devem chegar aos 30°C no sábado na Serra 

Final de semana começa com tempo bom, mas pode acabar com temporal Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

 O final de semana será de dias opostos no Rio Grande do Sul. Isso porque, começa com o tempo firme, mas logo a instabilidade predomina sobre todo o Estado. No sábado, a uma nova frente fria se forma e, com isso, aumenta a possibilidade de temporal. A chuva chega primeiro na metade sul e logo se espalha. No norte gaúcho, ocorre aumento de temperatura ao longo do dia e também da nebulosidade por conta da massa de ar que antecede a frente fria. Já na parte da noite, a chuva também alcança estas áreas. 

O volume de chuva pode ser elevado nas regiões de fronteira com a Argentina e o Uruguai, podendo causar ainda mais transtornos como elevação do nível dos rios e pontos de alagamento. 

Na Serra, o dia será muito quente e de tempo firme. A mínima será de 15°C ao amanhecer, mas os termômetros devem chegar aos 30°C no meio da tarde. 

Já no domingo, a frente fria começa a atuar sobre quase todo o território, com possibilidade inclusive para temporais que devem ser mais intensos pelas áreas do norte e nordeste do estado. No sul do estado, o tempo fica nublado e por lá as temperaturas ficam mais amenas. Nas demais áreas, as temperaturas também não conseguem subir muito por conta da nebulosidade e da chuva.

Em Caxias do Sul, a precipitação pode aparecer a qualquer momento do dia e as temperaturas caem bastante. A máxima ficará em torno dos 20°C. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros