Escola de Veranópolis se destaca no Prêmio RBS de Educação - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Incentivo à leitura16/11/2018 | 09h53Atualizada em 16/11/2018 | 09h53

Escola de Veranópolis se destaca no Prêmio RBS de Educação

Professora Maura Coradin Pandolfo foi ganhadora em Escola Privada 

Escola de Veranópolis se destaca no Prêmio RBS de Educação Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Pioneiro

Um projeto que estimula a leitura crítica de um clássico literário deu à professora Maura Coradin Pandolfo, da escola Avaec Unidades Educacionais, de Veranópolis, um dos troféus do 6º Prêmio RBS de Educação, anunciados na noite de quarta-feira, em Porto Alegre. Responsável pelo projeto Bem-vindo ao Mundo do Pequeno Príncipe, Maura foi a vencedora na categoria Escola Privada.

O projeto estimulou a leitura entre alunos e familiares e teve a realização de um júri simulado. Entre os objetivos, estavam a realização de práticas interdisciplinares, estímulo ao pensamento crítico e desenvolvimento da expressão oral.

– O que a gente faz é para eles – destacou Maura. – E esse prêmio nos incentiva a continuar realizando projetos desse cunho. Na verdade, desafia a gente a fazer coisas ainda melhores.

Na categoria Escola Pública, a professora Ana Aline Gomes Schmitt levou o troféu pelo projeto Fake News x True News: Qual o seu Lado na Internet?, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, em Campo Bom. 

Outra representante da  Serra que se destacou na premiação foi a professora Eliana Passarin, da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline, de Bento Gonçalves. Seu projeto Vozes que Encantam e Empoderam: Elza, Elis, Cecília conquistou o terceiro lugar na categoria Escola Pública.

Professora Maura Coradin Pandolfo foi ganhadora em Escola Privada Nesta edição, 355 trabalhos inscritos de diferentes regiões do Estado foram avaliados por júri técnico e, em segunda etapa, receberam votação popular pela internet. 

Leia também
Monette Esperance viaja para buscar filhos que não vê há cinco anos
Comércio caxiense abre 300 vagas temporárias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros