"Era muito alegre e dedicada aos estudos", relata diretora sobre menina morta em acidente em Vacaria - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Luto26/11/2018 | 09h05Atualizada em 26/11/2018 | 09h34

"Era muito alegre e dedicada aos estudos", relata diretora sobre menina morta em acidente em Vacaria

Maria Eduarda, 12 anos, era filha única e dançava em um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Vacaria

"Era muito alegre e dedicada aos estudos", relata diretora sobre menina morta em acidente em Vacaria Facebook/Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução
Pioneiro
Pioneiro

Na última sexta-feira, Maria Eduarda Souza do Rosário, 12 anos, foi para casa após um dia normal de aula. Seria a última vez que colegas, professores da Escola Dalva Zanotto de Lemos a veriam. Maria Eduarda morreu no último domingo em acidente no km 101 da BR-285, em Vacaria. Ela era uma das ocupantes do Renault Duster atingido por uma caminhonete F250, que trafegava em alta velocidade pela rodovia.

Leia mais:
Motorista envolvido em acidente com morte de criança em Vacaria é liberado após pagar fiança
Menina morre em colisão na BR-285, em Vacaria

Para quem convivia diariamente com a menina, foi estranho começar o dia sem vê-la sorrindo nas dependências da escola:

— Era uma excelente aluna, responsável e dedicada aos estudos. Estava sempre sorrindo. Muito triste o que aconteceu, ficamos consternados — comenta a diretora da Escola Dalva Zanotto, Helena Pinotti.

Maria Eduarda estava no sétimo ano do Ensino Fundamental. Duda, como era chamada, era filha única do agente funerário Alceu Borges do Rosário  e da professora Márcia Aparecida Souza do Rosário, casal, que segundo a diretora, sempre acompanhava ativamente a rotina escolar da menina.

— A mãe era vice-presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM) e o pais sempre vinha buscar ela ao meio-dia, quando terminava a aula. Estavam sempre acompanhando de perto ela na escola — ressalta Helena.

As aulas do turno da manhã foram suspensas. Colegas e alunos da instituição estão prestando as últimas homenagens a Maria Eduarda, que está sendo velada na Sala 1 da Funerária Lovato, em Vacaria. O sepultamento ocorre às 16h, no Cemitério Santa Clara.

Leia também
Homem morre em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-470 em Garibaldi  
Bento Gonçalves registra 50º homicídio do ano  


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros