Começa seleção de trabalhadores para a rede Stock Center, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Oportunidade28/11/2018 | 09h50Atualizada em 28/11/2018 | 09h50

Começa seleção de trabalhadores para a rede Stock Center, em Caxias do Sul

Intermediação está sendo feita pelo Sine. Já as contratações para a loja da Havan, que será no mesmo endereço, ainda não começaram

Começa seleção de trabalhadores para a rede Stock Center, em Caxias do Sul Lucas Amorelli/Agencia RBS
Obras avançam no terreno que vai abrigar Stock Center e Havan às margens da RS-453 Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

A Comercial Zaffari, rede gaúcha que opera sob a bandeira Stock Center, deu início às contratações para a unidade de atacarejo que pretende inaugurar em Caxias do Sul. A operação na Serra será feita em parceria com a Havan, já que as duas megalojas vão ocupar o mesmo terreno às margens da RS-122, no acesso ao bairro Cidade Nova. A rede catarinense, porém, ainda não procurou o Sine para dar início à seleção de funcionários. 

No anúncio de instalação em Caxias, a expectativa repassada foi de geração de cerca de 300 vagas de trabalho, entre as duas redes, e investimentos de R$ 100 milhões nas instalações.

Segundo Valmir Funari, coordenador do Sine de Caxias do Sul, neste primeiro momento, estão sendo intermediadas vagas mais gerenciais. Em torno de 15 postos já foram preenchidos. Ainda há cerca de dez vagas para supervisor comercial, fiscal de caixa e outras funções. Funari destaca, no entanto, que vagas para vendedores e outros setores devem ser disponibilizadas nos próximos dias.

O setor de recursos humanos da rede em Passo Fundo trabalha com a previsão de inauguração para os primeiros meses do ano que vem. Das margens da rodovia, é possível avistar a construção avançando. Conforme a secretária de Urbanismo de Caxias do Sul, Mirângela Rossi, todas as licenças e estudos para as obras da Stock Center e Havan foram liberadas, incluindo projeto arquitetônico, impacto de trânsito e projeto do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).  A única pendência, conforme a titular da pasta, é um documento do  Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) em relação ao acesso viário.

A última informação que a prefeitura obteve, segundo Mirângela, é de que a Havan teria previsão de inaugurar em fevereiro do ano que vem, porque estaria esperando a inauguração da primeira unidade do Estado, em Passo Fundo, no dia 8 de dezembro, para dar início aos trabalhos em Caxias. A rede catarinense também estaria aguardando avançar os trabalhos da Stock Center para que as duas marcas possam começar as atividades juntas, já que o processo de construção pré-fabricada das lojas da Havan costuma ser mais rápido. 

Leia também
Morre idoso ferido em acidente na BR-285 em Vacaria 
Caxias do Sul possui cerca de 400 pessoas em situação de rua  

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros