Com atrações do Natal Luz, Gramado espera receber 250 mil pessoas neste feriado - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Serra Gaúcha02/11/2018 | 14h00Atualizada em 02/11/2018 | 14h00

Com atrações do Natal Luz, Gramado espera receber 250 mil pessoas neste feriado

Número se baseia no balanço do primeiro fim de semana da programação, que contou com a participação de 150 mil pessoas

Com atrações do Natal Luz, Gramado espera receber 250 mil pessoas neste feriado Lucas Amorelli/Agencia RBS
Tannenbaumfest, festa dos pinheirinhos do Natal Luz, ocorre neste sábado na Avenida Borges de Medeiros Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O feriado de Finados tem movimentação intensa em Gramado. A expectativa da GramadoTur, organizadora do Natal Luz, é de que mais de 250 mil pessoas participem do evento de a quinta-feira (1) até domingo (4). 

Leia mais
Criador do Natal Luz lança livro sobre os bastidores da criação do maior evento natalino do Brasil
Mais de 500 pessoas da comunidade participam do Desfile de Natal em Gramado
Evento natalino em Gramado é oportunidade de emprego

O número se baseia no balanço do primeiro fim de semana da programação. Conforme o presidente da entidade, Edson Néspolo, o fim de semana passado, de abertura do Natal Luz, registrou 150 mil pessoas. Os três espetáculos pagos reuniram 11 mil pessoas.

_ Nunca tínhamos vendido todos os ingressos no primeiro fim de semana _ destacou Néspolo. 

Para o Natal pelo Mundo, espetáculo desta sexta-feira (2), os bilhetes já estão esgotados. Espera-se, também, vender todos os ingressos das apresentações pagas de sábado e domingo.

Entre as atrações gratuitas deste fim de semana, destaque para a Tannenbaumfest, a festa dos pinheirinhos do Natal Luz. O evento integra a comunidade local e visitantes ao longo da principal avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, para a decoração de 54 pinheiros. O evento ocorre a partir das 17h deste sábado (3). Em caso de mau tempo, a atividade será transferida para o domingo (4), no mesmo horário.

Embora o feriado de Finados tenha movimento acima do normal, a expectativa é ainda maior para o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro. Segundo Néspolo, quase todos os espetáculos estão esgotados, o que indica uma movimentação ainda maior na cidade da região das Hortênsias.

Movimento na região Uva e Vinho

O feriado também aumenta a procura na rede hoteleira na área de abrangência do Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria (Segh) da região Uva e Vinho. De acordo com a diretora executiva da entidade, Márcia Ferronato, Bento Gonçalves tem as taxas mais altas de ocupação, variando de 75% a 80%. 

Dados divulgados nesta semana pela Secretaria de Turismo de Bento apontam que, em nove meses, a cidade já atraiu mais de 1 milhão de turistas. Isso representa um aumento de 2% em relação ao movimento no mesmo período do ano passado.

A região das Termas da Longevidade vem na sequência como a mais procurada deste feriado, com cerca de 70% de lotação. Caxias do Sul também tem hotéis com 60% de ocupação (a cidade normalmente conta com maior movimentação empresarial). 

Leia também
Comissão informa prejuízos com granizo para governo federal considerar no cálculo do preço da uva
Não conseguiu votar? Saiba como justificar ausência
Milhares de pessoas visitam Cemitério Municipal de Caxias nesta sexta-feira
Dezenas de bairros de Caxias podem ter falta de água devido a rompimento de tubulação 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros