Com a chuva e uma tora de árvore em tubulação, Nova Bassano é alagada - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Temporal30/11/2018 | 11h20Atualizada em 30/11/2018 | 14h09

Com a chuva e uma tora de árvore em tubulação, Nova Bassano é alagada

O alagamento, que provocou cenas impressionantes de carros submersos, foi ocasionado pelo rompimento de uma tubulação

Com a chuva e uma tora de árvore em tubulação, Nova Bassano é alagada Jacir Scalvi / Rádio Vox FM/Rádio Vox FM
Foto: Jacir Scalvi / Rádio Vox FM / Rádio Vox FM
Pioneiro
Pioneiro

A chuvarada que caiu sobre a Serra na manhã desta sexta-feira causou alagamento no Centro de Nova Bassano. Houve a obstrução da rede fluvial, o que fez a água subir principalmente no Centro. 

O alagamento também atingiu a  Praça Padre Colbachini. Segundo a prefeitura, não há relatos de prejuízos maiores, como queda de granizo ou danos na agricultura. Alguns prédios, casas e garagens foram parcialmente inundados.

O alagamento, que provocou cenas impressionantes de carros submersos, foi ocasionado pelo rompimento de uma tubulação próxima ao prédio da Coopibi, na área central. Após os transtornos, a prefeitura de Nova Bassano, por meio da Secretaria Municipal de Obras, optou por realizar a abertura da tubulação. 

Ao proceder a prática, a equipe foi surpreendida com uma tora de madeira no interior da tubulação, o que estava ocasionando a evasão da água.  As informações foram repassadas em comunicado pela própria prefeitura de Nova Bassano, cidade serrana com população estimada em 9,8 mil habitantes, com fortes empresas do setor metalmecânico e participação expressiva na produção leiteira.

Após o procedimento da prefeitura e a trégua da chuva, a água baixou e  a cidade voltou a sua normalidade, com apenas danos materiais.   

Confira, em vídeo, como a cidade ficou após a chuva:

Leia também
"40% das pessoas que têm o vírus HIV não foram diagnosticadas", alerta diretor de entidade mundial


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros