Cinco entidades representam a Serra na etapa final do Enart 2018 - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Tradicionalismo17/11/2018 | 15h22Atualizada em 17/11/2018 | 17h15

Cinco entidades representam a Serra na etapa final do Enart 2018

Grupos se apresentam em Santa Cruz e tentam uma vaga na finalíssima do domingo

Cinco entidades representam a Serra na etapa final do Enart 2018 Eco da Tradição / Divulgação/Divulgação
Grupo caxiense O Chegando no Rancho se apresentou nesta sexta-feira, com temática do México por meio da obra de Érico Veríssimo Foto: Eco da Tradição / Divulgação / Divulgação

Cinco entidades representam a Serra na etapa final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) que ocorre em Santa Cruz do Sul neste final de semana. Três delas são da 25ª Região Tradicionalista (25ª RT), com sede em Caxias do Sul e integram a Força A – os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) Chegando no Rancho e Heróis Farroupilhas, ambos de Caxias, e Ronda Charrua, de Farroupilha. Da 11ª RT, sediada em Bento Gonçalves, as entidades são os CTGs Laço Velho e Paisanos da Tradição, ambos de Bento e que concorrem na Força B.

Os dois CTGs de Caxias já se apresentaram ao público. O Chegando no Rancho, nesta sexta-feira, escolheu a temática do México por meio da obra de Érico Veríssimo. Já o Heróis Farroupilhas, na manhã deste sábado, falou sobre os imortais referindo-se à perpetuação da figura do gaúcho e homenageando o grupo dos oito, fundadores do primeiro CTG do Estado. O Ronda Charrua, de Farroupilha, se apresenta nesta tarde. O Laço Velho se apresentou nesta manhã e o Paisanos da Tradição entrará no palco na noite deste sábado.

O Heróis Farroupilhas, na manhã deste sábado, falou sobre os imortais referindo-se à perpetuação da figura do gaúchoFoto: Eco da Tradição / Divulgação

As classificatórias na Força A ocorrem da seguinte forma: são cinco blocos com oito participantes. De cada bloco saem três finalistas que disputam a finalíssima no domingo. Um quarto grupo de cada bloco que sai de uma especie de repescagem completam os 20 grupos que disputam a final. Todos são pontuados por avaliadores. O resultado deve ser divulgado por volta das 19h deste domingo.

O público vota no grupo mais popular. A escolha ocorreu nesta sexta-feira e se repete neste sábado.

O evento é organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). 

Leia também:
Confira os detalhes de como serão os desfiles cênicos da Festa da Uva
Um mês após fechamento de Postão, pronto-atendimentos registram aumento de demanda entre 10% e 20%
Missa especial e ação social marca Dia Mundial dos Pobres em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros