Cinco dias após temporal, localidades do interior seguem sem luz na Serra - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Estragos05/11/2018 | 16h28Atualizada em 05/11/2018 | 16h28

Cinco dias após temporal, localidades do interior seguem sem luz na Serra

No interior de Farroupilha, situação de aviários preocupa produtores

 

Nova Roma do Sul estragos na lavoura.
Temporal de quarta-feira (31) causou estragos na rede elétrica em diversas áreas do interior da SerraFoto: Douglas Pasuch / Divulgação

Em Farroupilha, a luz ainda não havia retornado na localidade de Linha Ely na manhã desta segunda-feira (5), cinco dias após o temporal de granizo da madrugada de quarta-feira da última semana (31), que causou prejuízos em diversas lavouras da Serra Gaúcha. Conforme o coordenador da Defesa Civil de Farroupilha, Gilberto do Amaranto, a preocupação é grande com os aviários nessa área. É que, sem energia elétrica, não funciona o sistema de alimentação e hidratação dos frangos. Nos últimos dias, a Corsan tem levado água às propriedades com caminhões pipa.

Conforme a Defesa Civil, também há pontos sem luz em Mato Perso, em áreas próximas a Flores da Cunha e Nova Pádua. Com a falta de luz, as famílias de comunidades atingidas também têm problemas no abastecimento de água porque utilizam poços que dependem de energia elétrica para funcionar.

Leia mais
Granizo causa estragos na agricultura em mais de 10 municípios da Serra
Em oito horas, chuva em Caxias supera um terço da média de todo o mês de outubro
Temporal causa destelhamento  de casas e escolas em Flores da Cunha

Em Flores da Cunha, a prefeitura informa que a energia ainda não retornou ao Travessão Alfredo Chaves, que fica na Linha 40. Muitos postes foram derrubados pelo vento nessa localidade, que tem relevo mais aberto. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a estimativa dada pela RGE foi de que a luz retornaria totalmente até esta terça (6).

A reportagem de GaúchaZH entrou em contato com a assessoria de imprensa da RGE na manhã desta segunda e aguarda um retorno sobre a situação de falta de luz na região, além da previsão para o retorno do fornecimento no interior.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros