Cerca de 900 pacientes serão atendidos em mutirão de especialidades em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

SUS24/11/2018 | 16h26Atualizada em 25/11/2018 | 06h28

Cerca de 900 pacientes serão atendidos em mutirão de especialidades em Caxias do Sul

Consultas ocorrem neste domingo (25), dia de passe livre no transporte coletivo

Cerca de 900 pacientes serão atendidos em mutirão de especialidades em Caxias do Sul André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS

Cerca de 900 pacientes têm consultas agendadas durante o mutirão de consultas especializadas que ocorre no domingo (25), em Caxias do Sul. Os atendimentos serão realizados no Centro Especializado de Saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. São consultas em 10 áreas: cardiologia, neurologia, ortopedia, gastroenterologia, endocrinologia, proctologia, ginecologia, pequenas cirurgias, fonoaudiologia e psicologia. Exames como espirometria e eletrocardiograma também foram marcados pela Secretaria da Saúde.  

Quem precisar de radiografia e testes laboratoriais terá a possibilidade de fazer no domingo, data escolhida para o mutirão por ser dia de passe livre, o que facilita o deslocamento dos pacientes. A Farmácia Básica também funcionará para que os usuários possam retirar os medicamentos receitados na hora. 

Os atendimentos foram agendados e confirmados. Os usuários chamados também receberam mensagens de celular na sexta-feira (23), com o horário da consulta.

Em setembro, ocorreu o primeiro mutirão de consultas especializadas com 411 atendimentos. No total, foram 562 agendamentos, mas parte dos pacientes faltou às consultas. 

Testes para todos

No domingo, o Serviço Municipal de Infectologia estará aberto, para que toda a população possa realizar testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites B e C. Não há necessidade de agendamento prévio.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros