Casal de haitianos ganha festa surpresa de casamento em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Gente19/11/2018 | 17h47Atualizada em 19/11/2018 | 17h47

Casal de haitianos ganha festa surpresa de casamento em Caxias

Comemoração foi organizada por professora e colegas de curso de corte e costura no Banco do Vestuário

Casal de haitianos ganha festa surpresa de casamento em Caxias Renan Isoton/divulgação
Foto: Renan Isoton / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Quando se casaram, no domingo (dia 18), os haitianos Claude Pierre e Lucienne Pierre Lovis, moradores de Caxias do Sul, não fizeram festa. Foi apenas uma cerimônia religiosa, por não terem como arcar com grandes comemorações. Na manhã desta segunda-feira, entretanto, o novo casal foi surpreendido por uma festa preparada por colegas do curso de corte e costura do Banco do Vestuário e pela professora Patrícia Framento. No intervalo da aula, a mesa foi montada com as contribuições de cada um — doces, salgados, refrigerantes, bolo, balões —, para festejar a união. 

— Falo pouco em português, não sei como agradecer direito, mas desejo que Deus abençoe todos e também o Banco de Vestuário — resumiu Claude. 

Casal de haitianos Claude Pierre e Lucienne Pierre Lovis ganha festa de casamento no Banco do Vestuário, em Caxias do Sul. Eles se casaram no final de semana e não tinham dinheiro para a festa; nesta segunda, colegas de um curso no Banco do Vestuário fizeram uma festa surpresa para os dois.
Foto: Renan Isoton / divulgação

Renan Isoton, coordenador do Banco, emocionou-se com a atitude dos alunos: 

— Fiquei muito feliz em ver a união dessa turma. Todos se organizaram para fazer uma bela surpresa aos recém-casados. Desejamos todo amor do mundo a eles.

Claude chegou no Brasil em 2015 e sua mulher veio somente neste ano. No período em que ficaram afastados, Claude trabalhou para mandar dinheiro ao Haiti para que Lucienne pudesse vir ao Brasil. Hoje o casal faz o curso de Corte e Costura no Banco do Vestuário com o objetivo de conseguir trabalho formal no setor têxtil após a capacitação.

Leia também:
Vídeo: Confira as apresentações do CTG Heróis Farroupilhas de Caxias do Sul no Enart
Gravação de homicídio indica ordem de facção, aponta delegado de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros