Vento forte destelha escolas e casas em Vacaria - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Campos de Cima da Serra01/10/2018 | 17h51Atualizada em 01/10/2018 | 20h49

Vento forte destelha escolas e casas em Vacaria

Além disso, há postes e árvores caídos

Vento forte destelha escolas e casas em Vacaria Defesa Civil de Vacaria / Divulgação/Divulgação
Foto: Defesa Civil de Vacaria / Divulgação / Divulgação

O vento forte e a chuva causaram estragos em Vacaria na tarde desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 30 chamados por causa de destelhamentos. Entre os afetados, estão cinco escolas — três de educação infantil e duas de ensino fundamental.

Na escola Juventina Moreira de Oliveira, no bairro Barcelos, salas de aula e a quadra de esportes foram destelhadas, conforme a Defesa Civil. As outras três escolas da rede municipal danificadas são a Erlina Portela Gervino, a Hildo Parizotto e a Soli Gonzaga dos Santos. De acordo com a Secretaria da Educação, as quatro instituições remanejaram alunos internamente e não suspenderam aulas. Na rede estadual, a escola afetada é a Dalva Zanotto De Lemos, que informou que houve desprendimento de uma telha e também não teve prejuízo às aulas.

Além disso, há postes e árvores caídos.  A ventania iniciou por volta das 15h30min. Lonas estão sendo distribuídas pela Defesa Civil e pelos bombeiros, que ainda atendem às ocorrências. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há desalojados ou desabrigados. 

Leia também:
Multinacional holandesa adquire 50% do capital da caxiense Rodoil
Veja quem são os candidatos ao Palácio Piratini


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros