Treino do Bem reunirá esporte e doações para casa que atende a crianças em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Participe05/10/2018 | 17h10Atualizada em 05/10/2018 | 17h10

Treino do Bem reunirá esporte e doações para casa que atende a crianças em Caxias

Evento ocorre no sábado de manhã

Treino do Bem reunirá esporte e doações para casa que atende a crianças em Caxias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A primeira edição do Treino Franciscano do Bem ocorre neste sábado de manhã em Caxias do Sul. O objetivo da corrida é arrecadar doações para a Casa do Adolescente, que acolhe jovens em situação de vulnerabilidade social. 

A largada ocorre às 8h na frente da Igreja dos Capuchinhos. É possível participar em duas modalidades: de 4 quilômetros ou 10 quilômetros. A organização pede doações de achocolatado, bombons, leite longa vida e papel toalha. Haverá aquecimento, hidratação durante os percursos e mesa de frutas na chegada. Os participantes receberão a bênção do Frei Jaime na largada.

A ação conta com o apoio da Kenpo Sports e da entidade Mão Amiga. A Casa do Adolescente é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Atende a 100 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, em turnos alternados, que estejam em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal. É mantida com recursos da Associação Literária São Boaventura, doações de pessoas físicas e jurídicas e eventos, recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal de Assistência Social.

Leia mais:
Caxias não tem estrutura para realizar feiras de negócios


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros