Temporal com vento forte destelha casas e derruba árvores em Caxias e região - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Tempo31/10/2018 | 07h33Atualizada em 31/10/2018 | 12h25

Temporal com vento forte destelha casas e derruba árvores em Caxias e região

Corpo de Bombeiros de Caxias registrou, pelo menos, 10 quedas de árvore e 15 destelhamentos

Temporal com vento forte destelha casas e derruba árvores em Caxias e região Marcelo Passarella / Agência RBS/Agência RBS
No bairro São José, houve queda de árvore na Rua Dr João Palomini e os moradores estão sem energia Foto: Marcelo Passarella / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

O temporal com vento forte registrado na madrugada desta quarta-feira causou estragos nas cidades da Serra. Em Caxias do Sul, houve queda de árvores em diversos pontos e o Corpo de Bombeiros registrou, pelo menos, 15 destelhamentos de casas. Também há registro de falta de energia elétrica em alguns bairros. Segundo a RGE, 100 mil clientes de toda a região foram prejudicados.

Leia mais
Chuva ganha força nesta quarta-feira no RS 

Também foram registrados destelhamentos em Bento Gonçalves e estragos causados pelo granizo em São Marcos. Na cidade, o Corpo de Bombeiros trabalha desde a 1h em pelo menos 20 casas com prejuízos no telhado. Há situações de destelhamento, entupimento de calha e quedas de postes e árvores. 

Os bairros mais atingidos são Polo, Colina Sorriso, Vila Nova e Santo Henrique. Um balanço dos estragos deve ser divulgado ao longo da manhã desta quarta. 

Em Campestre da Serra, a chuva de pedra destruiu plantações de frutas.

O temporal também causa prejuízos ao trânsito na manhã desta quarta-feira. Na BR-470, há diversos pontos com registro de queda de árvores e os motoristas precisam ter atenção. 

Em Nova Prata, os bombeiros socorreram um motorista de 42 anos de um Ford Escort com placas de Nova Prata, que vinha de Protásio Alves, e perdeu o controle do veículo por volta das 3h na altura da "curva do Cotovelo". O carro caiu de um barranco com aproximadamente 30 metros de altura, próximo ao Rio da Prata.

Leia também
Licença para transporte por aplicativo pode ser direto para o motorista em Caxias
Prefeitura de Caxias vai contratar empréstimo para reformar parte da Maesa


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros