Sinaleiras em cruzamento de Farroupilha devem ser religadas na tarde desta quinta-feira - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Sem funcionar há mais de 15 dias18/10/2018 | 14h30Atualizada em 18/10/2018 | 15h23

Sinaleiras em cruzamento de Farroupilha devem ser religadas na tarde desta quinta-feira

Equipamentos foram danificados no final de setembro após um caminhão colidir com a estrutura 

Gaúcha Serra

As sinaleiras no cruzamento das ruas Pedro Grendene e Júlio de Castilhos, em Farroupilha, devem voltar a operar na tarde desta quinta-feira (18). Os equipamentos estavam fora de funcionamento desde o dia 28 de setembro, quando um caminhão se chocou contra a estrutura.  

Conforme o diretor de trânsito de Farroupilha, Daniel Troes, a sinaleira deve ser religada durante a tarde, após a troca da fiação da nova estrutura. Ele atribui a demora aos vários problemas ocorridos durante a troca dos equipamentos.  

Após o acidente que derrubou a estrutura, em setembro, foi realizada a compra de um novo par de sinaleiras, que foram instaladas no dia 3 de outubro. Após, foi necessário esperar 12 dias até a secagem do concreto da estrutura. Porém, ao ligar a sinaleira, a secretaria de trânsito constatou que a placa estava queimada e alguns circuitos danificados, o que gerou um novo trabalho de manutenção. 

Entre troca de equipamentos e manutenção, Troes calcula um prejuízo de cerca de R$ 15 mil que será cobrado da empresa dona do caminhão, uma transportadora de Bento Gonçalves. O processo está em estudo pelo departamento jurídico da prefeitura do município. 

Leia também
Apoio a Jair Bolsonaro deixa lideranças do MDB gaúcho desconfortáveis
Agroindústria caxiense triplica produção de embutidos
Samu de Caxias do Sul terá frota renovada  

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros