Secretário da Saúde de Caxias garante que Postão não fechará nos próximos 30 dias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Polêmica03/10/2018 | 11h56Atualizada em 04/10/2018 | 08h36

Secretário da Saúde de Caxias garante que Postão não fechará nos próximos 30 dias

Medida, no entanto, não está descartada, pois dependerá de estudos técnicos de empreiteira responsável por reforma e Secretaria de Planejamento

Secretário da Saúde de Caxias garante que Postão não fechará nos próximos 30 dias Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Após quatro dias sem se pronunciar sobre as polêmicas envolvendo o Postão de Caxias, o secretário da Saúde de Caxias, Geraldo da Rocha Freitas Junior, garantiu que o Pronto-Atendimento 24 Horas não fechará, pelos menos nos próximos 30 dias. A declaração foi concedida à Rádio Gaúcha e à RBS TV após visita técnica da construtora que fará as reformas do local. 

Apesar de assegurar que os atendimentos manterão a normalidade temporariamente, Freitas afirmou que o fechamento não está descartado e dependerá de análise técnica da Secretaria de Planejamento (Seplan), em conjunto com a empreiteira.

— O fechamento, ou não, será uma decisão técnica avaliada pela Seplan. Se houver necessidade de fechamento, é evidente que iremos tempestivamente, de uma forma antecipada, tomar todas as medidas para não causar nenhum prejuízo para a população. Por enquanto,  não temos a intenção de fechar — garante o secretário.

Leia mais
Postão de Caxias deve fechar para reforma

Sobre o fato de a empresa ter afirmado ao Pioneiro de que o espaço precisaria ser fechado para as obras, Freitas afirmou que a informação foi comunicada à imprensa "de forma precipitada" e não respeitou a a organização e o andamento dos trabalhos.

O parecer técnico sobre como a reforma será executada será concluído em 30 dias a contar da visita realizada nesta quarta.

 Leia mais
Após reunião entre prefeito e vereadores, dúvidas sobre o Postão de Caxias permanecem
"Houve a invasão do serviço, isso é um crime", diz prefeito de Caxias sobre protesto de servidores no Postão
Prefeitura cancela assembleia que teria com servidores do Postão nesta terça-feira
HG confirma que receberá pacientes do Postão de Caxias que deve fechar para obras

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros