Retomadas obras de recapeamento asfáltico na Perimetral Oeste, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Para acabar com buracos25/10/2018 | 18h00Atualizada em 25/10/2018 | 18h00

Retomadas obras de recapeamento asfáltico na Perimetral Oeste, em Caxias

Recuperação tem como objetivo melhorar acesso à Festa da Uva, mas está prevista para ficar pronta até o fim do ano

Retomadas obras de recapeamento asfáltico na Perimetral Oeste, em Caxias Álan Pissaia/Divulgação
Obras foram retomadas na última semana Foto: Álan Pissaia / Divulgação
Gaúcha Serra

A Perimetral Oeste, em Caxias do Sul, está passando novamente por obras de recapeamento asfáltico. O trabalho, iniciado na última semana, é uma continuidade das obras que já haviam começado em julho. Ao todo, serão recuperados 3,2 quilômetros entre o viaduto Campo dos Bugres e a rótula da Casa de Pedra, além de reparos pontuais em toda a extensão da Rua Ludovico Cavinato.

Até então, a nova camada asfáltica havia sido aplicada na faixa da direita da Perimetral no sentido viaduto-Casa de Pedra. Com a retomada do trabalho, a faixa da esquerda também já estava concluída nesta quinta-feira (25) em parte do trecho. O projeto inclui ainda a recuperação do sentido oposto, que será realizado na sequência.

De acordo com o secretário de Obras, Leandro Pavan, a interrupção do trabalho ocorreu porque as equipes da Codeca, responsável pelo recapeamento, precisaram reforçar as frentes de trabalho na Estrada dos Romeiros e na estrada que liga Santa Lúcia do Piaí a Sebastopol. As duas estradas passam por obras de pavimentação dentro do Plano de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI), financiado por meio de empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Além disso, a Codeca também é responsável pela reformulação do trevo de acesso ao bairro Santa Fé.

Agora, de acordo com Pavan, as equipes irão se revezar entre as quatro obras. A previsão, porém, é terminar os reparos na Perimetral Oeste e na Ludovico Cavinato até o fim do ano, já que as vias também receberão nova sinalização. Os reparos estão orçados em R$ 3,2 milhões e integram os preparativos da cidade para a Festa da Uva.

Leia também:
Plano para reduzir impacto de trânsito no entorno da Havan, em Caxias, prevê semáforos inteligentes

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros