Novo voo da Gol para Guarulhos decolará de Caxias com ocupação de apenas 30% - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Baixa procura29/10/2018 | 13h24Atualizada em 29/10/2018 | 13h27

Novo voo da Gol para Guarulhos decolará de Caxias com ocupação de apenas 30%

Estreia da nova frequência sairá da cidade com 44 passageiros em uma aeronave de 144 lugares

Novo voo da Gol para Guarulhos decolará de Caxias com ocupação de apenas 30% Roni Rigon/Agencia RBS
Voo deve facilitar viagens internacionais de moradores da Serra Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O novo voo da Gol ligando Caxias do Sul ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, estreia nesta segunda-feira (29) com uma ocupação abaixo da média para a cidade. O Boeing 737, com 144 assentos, pousará na Serra às 13h45min com 64 passageiros, o que representa 44,44% de ocupação. A aeronave decola às 14h15min com 44 pessoas, uma ocupação de 30,5%.

A frequência vai operar às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos. Para a quarta-feira (31), está previsto o embarque de 54 passageiros e desembarque de 46. Já na quinta (1), 75 pessoas partem da cidade e 76 chegam com o novo voo.

A quantidade de passageiros chama atenção por estar muito abaixo da média dos voos que operam em Caxias. De acordo com Maurício D'Ávila, diretor do aeroporto Hugo Cantergiani, normalmente os voos partem com, no mínimo, de 100 a 120 assentos ocupados.

A expectativa é que o voo acabe obtendo uma alta procura por ser a única ligação da Serra com o aeroporto de Guarulhos, o que vai facilitar as conexões internacionais.

— Muita gente pode deixar de pegar os voos para Congonhas e pegar o de Guarulhos. Como o voo é novo, acredito que vai melhorar a partir da semana que vem — projeta D'Ávila.

O novo voo, que teve a estreia adiada do domingo (28) para segunda devido às eleições, é a terceira frequência da Gol na cidade. As outras duas ocorrem diariamente pela manhã, com chegada às 10h30min e saída às 11h10min e à noite, com chegada às 18h30min e saída às 19h10min, ambas para Congonhas. Além disso, a Azul também tem um voo de domingo a sexta entre Caxias e Campinas. A aeronave chega às 15h30min e decola às 16h10min.

No início da tarde, quando o Boeing pousar, deve ser realizada uma cerimônia de "batismo", com os bombeiros laçando jatos de água sobre a aeronave. O ato é uma tradição na aviação.

Leia também
O futuro de José Ivo Sartori
"Desejamos que construa caminhos de unidade", diz Germano Rigotto sobre  Bolsonaro
Confira como foi a disputa para presidente em cada Estado do Brasil 
Eduardo Leite é eleito governador do Rio Grande do Sul

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros