Matrículas para as escolas estaduais da Serra começam na próxima segunda-feira - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Educação 24/10/2018 | 14h55Atualizada em 24/10/2018 | 16h08

Matrículas para as escolas estaduais da Serra começam na próxima segunda-feira

Inscrições para o 1º ano do ensino fundamental vão até o dia 25 de novembro

Matrículas para as escolas estaduais da Serra começam na próxima segunda-feira Claudio Vaz/Agencia RBS
Matriculas e rematrículas na rede estadual de ensino da Serra vão até o dia 25 de novembro Foto: Claudio Vaz / Agencia RBS
Gaúcha Serra

Abre na próxima segunda-feira o período de matrículas, rematrículas, transferências e inscrições de alunos para as escolas estaduais da Serra para o ano letivo de 2019. O cronograma foi divulgado pela Secretaria Estadual de Educação na última terça-feira (23). As inscrições vão até o dia 25 de novembro. 

Para alunos com frequência igual ou superior a 75% a rematrícula é automática. Já para alunos com frequência inferior a este percentual a rematrícula é presencial, na secretaria da escola em que o aluno está matriculado. Alunos dos primeiros anos do ensino fundamental devem ser inscrever no site da secretaria. 

As matrículas nas áreas da Coordenadoria da Educação de Caxias do Sul (4ª CRE) que compreende também municípios como Farroupilha, Gramado e Flores da Cunha, e também da área de 16ª CRE, que corresponde a área de Bento Gonçalves e arredores, seguirão o seguinte calendário:  

  • 29 de outubro a 25 de novembro: rematrículas e inscrições online para 1º ano de escolas de ensino fundamental, ensino médio, educação profissional e educação infantil (para municípios com Central de Matrículas); 
  • 07 a 18 de janeiro de 2019: inscrições online para transferência do 2º ao 9º ano e inscrições para 1º ano do ensino fundamental e médio para quem perdeu o prazo inicial;  
  • 07 a 18 de janeiro:  comprovação de matrículas e inscrições para ensino de jovens e adultos (EJA) e ensino médio (2º e 3º anos) direto nas escolas.  
  • 28 de janeiro de 2019 a 08 de fevereiro de 2019: comprovação de matrículas do 2º ao 9º ano para quem solicitou transferência online e para 1º ano do ensino fundamental e médio, para quem fez inscrição online de 07 a 18 e janeiro.  

Atestado de vacinação
No ato da matrícula será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental. O objetivo, conforme Secretaria Estadual da Educação, é disseminar junto aos pais de alunos a importância da vacinação das crianças nessa idade. 

Leia também:
Geraldo da Rocha Freitas Júnior deixa a Secretaria da Saúde de Caxias
Câmara aprova mudanças em lei de transporte por aplicativos em Caxias do Sul 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros