Mais de 500 pessoas da comunidade participam do Desfile de Natal em Gramado - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Natal Luz25/10/2018 | 09h00Atualizada em 25/10/2018 | 09h57

Mais de 500 pessoas da comunidade participam do Desfile de Natal em Gramado

Entre 60% e 70% do evento são feitos por moradores das cidades da região das hortênsias

Mais de 500 pessoas da comunidade participam do Desfile de Natal em Gramado Cleiton Thiele/Divulgação
Danielli Glienke, 17 anos, participa do elenco do Natal Luz de Gramado há sete anos Foto: Cleiton Thiele / Divulgação

Foi aos 10 anos a primeira participação de Danielli Glienke, hoje com 17, no elenco da programação do Natal Luz. Nesse tempo, ela já foi confeiteira, letra do alfabeto e bailarina dos sentimentos, papel que voltará a desempenhar nesta edição do Grande Desfile do Natal. No ano passado, ela também atuou como Noelete na Parada do Natal. São espetáculos como esses que, junto com a decoração da cidade iluminada, fazem o encantamento do evento.

– Sempre gostei de assistir aos desfiles. Me encantava muito com os personagens, que passam alegria ao público. O espetáculo é emocional. É muito gratificante fazer parte de todo esse elenco e ver as pessoas reagindo com aplausos – comenta a adolescente.

Leia mais
Natal Luz de Gramado começa nesta quinta-feira
Evento natalino em Gramado é oportunidade de emprego

Há cerca de uma semana, a On Produções, segunda colocada no processo de licitação, assumiu o desfile, depois que a empresa vencedora desistiu. Mas a experiência da Vera Mello, 52, vem de mais de duas décadas de trabalho no Natal Luz. Foi nesse ambiente que as filhas Michele, 35, e Jenifer, 30, cresceram e foram se integrando à equipe.

Para esta edição, foram contratadas 450 pessoas para compor o elenco. A maior parte, fará dois personagens. Outras 63 formarão a equipe de apoio, além dos integrantes da produção e coordenação. Os valores de cachês variam conforme a atuação e valem para os 23 espetáculos do período entre 28 de outubro deste ano e 13 de janeiro do ano que vem. 

– O Grande Desfile é o evento que mais trabalha com a comunidade. Há três anos, o desfile é 95% de gramadenses e 5% de Canela. É totalmente feito pela comunidade. Eles gostam de fazer isso – comemora Vera.

Neste ano, os personagens e 58 carros alegóricos desfilarão dentro de um dos pavilhões da Gramadotur, aos domingos e quintas-feiras. O tema é o mesmo do ano passado, Os Sentimentos do Natal. Entres eles, amor, fé, esperança, surpresa. Por isso, os carros foram reaproveitados e passaram por manutenção. A duração é de uma hora. O Grande Desfile de Natal é uma das atividades pagas do Natal Luz. O ingresso custa de R$ 145 a R$ 300, dependendo da localização.

Leia também
"Não somos menos mulher por não ter cabelo": com câncer de mama, elas ensinam sobre autoestima
Pioneiro 70 anos: o Balneário Lermen em 1948
Mirante: o recado direto de Mano Brown aos petistas 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros