Largos Culturais de Gramado vão passar por revitalização   - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Concierges Turísticos e Culturais11/10/2018 | 17h37Atualizada em 11/10/2018 | 17h37

Largos Culturais de Gramado vão passar por revitalização  

Estruturas estavam sem uso desde 2008

Largos Culturais de Gramado vão passar por revitalização   Display Card/Divulgação
Projeção artística dos novos Concierges Turísticos e Culturais em Gramado. Foto: Display Card / Divulgação
Gaúcha Serra

Os antigos largos culturais de Gramado vão passar por obras de revitalização. As estruturas, que antigamente utilizadas para publicidade, estavas sem uso desde 2008.  Com a reforma, eles se tornarão Concierges Turísticos e Culturais, que são pequenas paradas de 20 metros quadrados voltados para atender visitantes, divulgar ações culturais e educativas. 

Quatro espaços serão revitalizados. O primeiro, o antigo Largo Cultural do Lago Negro, no bairro Planalto já está em obras desde setembro e tem previsão de entrega para o início de novembro. Já os outros três antigos Largos Culturais, que ficam nas Ruas Ângelo Bisol, João Petry e na Avenida das Hortênsias, devem ser entregues até fevereiro.   

Nos novos concierges será feita a divulgação de atividades que envolvem hotelaria, gastronomia, lazer, compras e serviços do município. Além disso, nos locais também serão fornecidos mapas, roteiros e informações para turistas, além de ingressos e vouchers. 

Cada estrutura terá um calendário próprio de atividades, serviços, equipe e horário de atendimento. Os projetos preveem ainda a implantação de telhado verde, placas fotovoltaicas e solares.   

A reforma e a administração dos locais estão a cargo da empresa Display Card, que venceu o processo licitatório para a concessão dos espaços públicos e pode explorar o comercialmente o local por 5 anos.  O valor da concessão, que é de R$ 4 mil mensais por estrutura, será revertido ao fundo de cultura de Gramado. 

Leia também:
Compras de passagem de ônibus coletivo podem ser feitas com cartão em Caxias
Prefeitura de Caxias quer que Hospital Pompéia deixe de ser referência em traumato-ortopedia para a região  

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros