Inscrições para crianças de zero a três anos na Educação Infantil vão até dia 31 de outubro em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Matrículas17/10/2018 | 17h14Atualizada em 17/10/2018 | 17h14

Inscrições para crianças de zero a três anos na Educação Infantil vão até dia 31 de outubro em Caxias

Todos os interessados em vagas nas escolas municipais devem ir à Secretaria da Educação até o fim do mês

Inscrições para crianças de zero a três anos na Educação Infantil vão até dia 31 de outubro em Caxias Carolina Canton/Divulgação
Até o momento, foram realizados cerca de 1,5 mil atendimentos Foto: Carolina Canton / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Restam 10 dias para que os interessados nas vagas de Educação Infantil para crianças de zero a três se cadastrem na Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul (Smed). Desde o início do mês, a pasta atende famílias que querem matricular as crianças na rede pública em 2019. 

Leia mais
Secretária da Educação de Caxias explica por que não compra novas vagas no Desvio Rizzo
Inscrições para crianças de zero a três anos na Educação Infantil abrem em outubro em Caxias

Todos os pais ou responsáveis que buscam vagas nas escolas municipais devem comparecer à Secretaria, mesmo que já tenham realizado a inscrição anteriormente. A meta da Smed é cadastrar cerca de 4,5 mil crianças até o dia 31 de outubro, mas até esta quarta-feira (17) aproximadamente 1,5 mil atendimentos  foram realizados. 

O cadastramento está sendo efetuado para organizar a fila por vagas, excluindo nomes repetidos e quem não tem mais interesse na matrícula. Conforme a diretora administrativa da Smed, Raquel Baldasso, o procedimento será realizado anualmente, sempre no mês de outubro, para agilizar o processo de destinação de vagas.

— Pedimos que as pessoas compareçam para fazer o cadastro. A estrutura que a gente montou (na Smed) vai ser desmontada no dia 31 (de outubro). Depois, as inscrições vão voltar para a Central de Matrículas. Agora não tem fila, as pessoas são atendidas em 15 minutos, tem local para deixar as crianças brincando e não perder muito tempo com isso — aponta. 

As famílias que estiverem cadastradas vão ser contatadas pela Smed conforme as vagas nas escolas forem abrindo, a partir do fim do ano letivo, para realizar as matrículas. O chamamento respeitará a ordem da fila e priorizará famílias em situação de vulnerabilidade. 

 Inscrições para crianças de zero a três anos

:: Onde: Secretaria Municipal da Educação, na Rua Borges de Medeiros, nº 260, bairro Centro.
Quando: de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min, sem fechar ao meio-dia, até o dia 31 de outubro.
:: É necessário levar: certidão de nascimento da criança, documento do responsável, comprovante de endereço e comprovante de renda (pode ser a  Carteira de Trabalho assinada) e cartão do Bolsa Família (quem tiver).
:: Informações: pelo telefone (54) 3901-2323.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros