Início de obras em lago de Nova Petrópolis é adiado para semana que vem - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Praça do Lago 30/10/2018 | 15h00Atualizada em 30/10/2018 | 15h00

Início de obras em lago de Nova Petrópolis é adiado para semana que vem

Previsão é que trabalhos comecem na próxima segunda

Início de obras em lago de Nova Petrópolis é adiado para semana que vem Robson Reolon/Divulgação
Moradores reclamam de infestação de mosquitos e mau-cheiro no lago, onde algas se proliferaram Foto: Robson Reolon / Divulgação
Gaúcha Serra

As obras de aterramento e limpeza do Lago da Praça em frente à rua 25 de Julho, no bairro Bavária, em Nova Petrópolis, devem iniciar na próxima segunda-feira (5). Os trabalhos deveriam ter iniciado nesta segunda (29). Porém, conforme moradores, nada havia sido feito até o fim da manhã desta terça-feira.  

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Lucas Costa de Lima, as obras no local ainda não iniciaram devido ao expediente mais curto da prefeitura nesta semana, somente até quarta-feira (31). Serão somente três dias úteis devido ao feriado de finados na sexta (2) e ao feriado municipal alusivo ao dia da Reforma Protestante, cuja data é 31 de outubro mas que será transferido para quinta (1º). Por isso, a pasta está realizando os trabalhos de licenciamento, revisão do projeto e dos laudos técnicos nesta semana.  

A previsão é de que as obras no local iniciem na prática na segunda-feira (5). Os primeiros trabalhos devem ser o esvaziamento até o nível de água original do lago e o aterramento da parte invadida pela lâmina d’água, atendendo parcialmente um pedido do Ministério Público. Posteriormente, será feita a limpeza do excesso de algas que ainda permanecerem. 

O lago vem mobilizando moradores do bairro Bavária, que estão organizando um abaixo-assinado pedindo providências da prefeitura. A reclamação é de que a cobertura vegetal apodrecida gera mau-cheiro, infestação de mosquitos e também estaria matando peixes. O forte cheiro também impede que moradores possam utilizar o espaço. 

Leia também:
Veja como foi a votação para governador do Rio Grande do Sul nas 65 cidades da Serra

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros