Idosos atuam como jurados de competição de skate em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Skate no Asilo21/10/2018 | 18h30Atualizada em 21/10/2018 | 18h30

Idosos atuam como jurados de competição de skate em Caxias

Evento levou centenas de pessoas à Maesa na tarde deste domingo

Idosos atuam como jurados de competição de skate em Caxias Felipe Nyland/Agencia RBS
Além das notas tradicionais, jurados tinham placas com frases bem-humoradas Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Uma competição de skate descontraída, cujo vencedor foi escolhido por um grupo de jurados especial. Essa foi a proposta do Skate no Asilo, evento realizado na tarde deste domingo, na Rua Plácido de Castro, nas proximidades da Maesa, em Caxias do Sul. Na ocasião, idosos de quatro centros assistenciais e asilos de Caxias deram as notas aos competidores e definiram o vencedor, com o auxílio de um especialista no esporte. 

Organizado pelo segundo ano consecutivo em Caxias, o Skate no Asilo teve como objetivo coletar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene para o Centro de Convivência Paz e Bem, Associação Caxiense de Atenção ao Idoso, Associação Jesus Senhor e Lar da Velhice São Francisco de Assis. A iniciativa é inspirada em um evento semelhante realizado tradicionalmente em Porto Alegre, dentro dos próprios asilos.  

- Os materiais serão distribuídos conforme a participação dos idosos. Aquelas instituições que trouxeram mais gente para participar, receberão mais – conta Isabela Marquetti, uma das organizadoras da iniciativa em Caxias. 

O evento começou por volta das 14h e levou à Maesa centenas de pessoas ao longo da tarde. No meio da rua foi montada a estrutura para o campeonato de skate. Ao todo, cerca de 15 skatistas participaram da iniciativa. Cada um teve sua vez para realizar manobras. Tudo sob o olhar atento dos jurados, que tinham visão privilegiada da pista, já que estavam bem na frente dela.  

- Vamos tentar distinguir entre um e outro para dar as notas. Esperamos fazer o melhor – disse o jurado Antônio Rigatti, 69 anos, antes de a competição começar. 

- A gente fica até emocionado vendo esses jovens – complementou João de Oliveira, 70 anos, que também fazia sua estreia como jurado em competições de skate.  

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 21/10/2018Programação Skate no Asilo leva idosos de diversas entidades para serem jurados em competição de skate. (Felipe Nyland/Agência RBS)
Oliveira diz que é emocionante ver os jovens andando de skateFoto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Apesar de ser uma competição, a marca do evento foi o espírito esportivo. Além das placas com notas, de 0 a 10, os jurados empunhavam também algumas placas descontraídas. Em algumas delas haviam dizeres como “minha vó anda melhor”, “bem louco né” ou “põe um casaquinho, meu filho”.  

Além do campeonato, o Skate no Asilo também contou com outras atrações, como shows musicais, artesanatos e estandes com bebidas e comidas. O evento foi realizado pela ONG Parceiros e  Voluntários de Caxias do Sul. 

Leia também:
UPA Zona Norte registra procura normal neste domingo
Pela segunda vez em menos de uma semana, celulares mudam para horário de verão antes da época
Familiares e amigos de adolescente morto por atropelamento realizam mobilização em Caxias do Sul

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros