Frei Jaime: tudo passa - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião14/10/2018 | 07h00Atualizada em 14/10/2018 | 07h00

Frei Jaime: tudo passa

Uma pessoa que tem fé não dispensa o cuidado, mas não perde tempo com o medo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

"Nada te perturbe, nada te amedronte, tudo passa. Só Deus nos basta." (Santa Teresa).

A vida é o somatório de variadas situações, resultante de diferentes interpretações, escolhas e encaminhamentos. Nos últimos tempos, a impressão é de que aumentou a preocupação em relação ao medo. As pessoas acabam mudando hábitos, instalam diferentes sistemas de proteção, descrevem detalhadamente certos acontecimentos. O medo tem a habilidade de ocupar inclusive o espaço destinado à fé. 

Leia mais
Frei Jaime Bettega: o tempo tem voz
Frei Jaime: diversos caminhos

Uma pessoa que tem fé não dispensa o cuidado, mas não perde tempo com o medo. O mundo não piorou. Pelo contrário, muitas coisas estão melhores. Porém, tudo o que não dá certo e assusta é divulgado com maior insistência. A impressão é de que o bem está encolhido, diante dos insistentes ruídos do mal. É do senso comum afirmar que o bem e o mal co-existem. Porém, se a vida chegou até aqui é porque o bem somou vitórias. 

As palavras de Santa Teresa são oportunas, neste momento da história, quando buscamos ansiosamente um conforto: 'tudo passa, só Deus nos basta.' Ninguém deve se amedrontar, nada deve perturbar, pois existe um Deus que está sempre atento. O amor do Criador tem um único foco: o bem das criaturas. Deus vela por nós, dia e noite. É lamentável perceber que muitas pessoas que afirmam ter fé, não conseguem fazer uma profunda experiência de espiritualidade. Deus não pode ser 'alojado' no intelecto, pois seu lugar preferido é o coração humano. Um dia tudo passará, sim.

Ficará somente a certeza de que a mão de Deus não se afastou, em nenhum momento, dos passos e dos sonhos da humanidade. Que a fé possa dar um susto no medo, assim os dias serão de mais serenidade e mais paz.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros