Frei Jaime Bettega: sempre é tempo - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião01/10/2018 | 07h11Atualizada em 01/10/2018 | 07h11

Frei Jaime Bettega: sempre é tempo

Para tudo há um tempo. Para cada coisa um momento

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

O tempo é um presente valiosíssimo. O que cada um faz com o tempo, dependente muito dos objetivos, das buscas e do ideal, que inspira os passos de cada dia. Organizar as tarefas e eleger prioridades é uma forma de aproveitar bem os minutos e as horas. Até os segundos são fundamentais e, muitas vezes, decisivos. O excesso de solicitações e a propensão ao ativismo têm acelerado a vida. A grande maioria não percebe a passagem do tempo.

Alguns quase se assustam com a velocidade das semanas, meses e anos. No entanto, para tudo há um tempo. Para cada coisa existe um momento. O segredo é aproveitar o tempo da melhor forma possível, tendo sempre em vista a realização, que garante a alegria de viver. Para lidar com o tempo é necessário ter habilidade. Não basta deixar simplesmente o tempo passar. O tempo é um meio para alcançar o que é maior do que o próprio tempo, que é a vida. Tem gente que que faz muito, utilizando um tempo mínimo, outros fazem pouco, mesmo dispondo de muito tempo.

Leia mais
Frei Jaime: significativos espaços 
Frei Jaime: sentir profundamente 

O segredo parece residir na consciência e na responsabilidade de fazer a vida acontecer, através do tempo. Viver supõe clareza e encantamento, mesmo que alguns objetivos não sejam alcançados. A capacidade de superação é capaz de minimizar o impacto de qualquer frustração. Como é bonita a vida de quem elege o ânimo e a persistência como companheiros de caminhada. Os obstáculos fazem questão de ocupar um lugar nas estradas da vida.

A vida parece ser provada a cada instante. Nem todos são capazes de manter fidelidade à meta desejada. As dificuldades acabam, então, gerando muitos desistentes. Por outro lado, ainda bem, que a grande maioria é capaz de se refazer e continuar, um passo depois do outro, rumo à felicidade. Viver é realmente um exercício extraordinário.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros