Conselheiros de Saúde protestam contra fechamento do Postão 24H em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Mobilização02/10/2018 | 10h37Atualizada em 02/10/2018 | 16h06

Conselheiros de Saúde protestam contra fechamento do Postão 24H em Caxias

A mobilização ocorre na frente da unidade de saúde, no Centro

Conselheiros de Saúde protestam contra fechamento do Postão 24H em Caxias Mateus Frazão / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Mateus Frazão / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro

Cerca de 50 integrantes do Conselho Municipal de Saúde, sindicalistas e funcionários se mobilizam em frente ao Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão) de Caxias do Sul na manhã desta terça-feira. Eles carregam faixas em protesto a possibilidade de fechamento da unidade para obras. Há reivindicações também sobre o suposto processo de terceirização que a unidade de saúde estaria passando.

A mobilização estava marcada para acontecer às 17h, mas foi adiantada porque há rumores de que a prefeitura está prestes a fazer a realocação de pacientes para outros locais. O deslocamento seria feito pelo Samu. 

Leia mais
Postão de Caxias deve fechar para reforma
Sindicato dos Médicos alerta para possível fechamento do Postão de Caxias
Reforma do Postão de Caxias do Sul vai custar quase R$ 640 mil 

A ideia, não confirmada oficialmente, é desocupar o prédio para obras. Na tarde de segunda-feira, Gerson Schütz, dono da empresa Técnica Construções Ltda, vencedora da licitação e, portanto, responsável pela obra, informou ao Pioneiro que pela descrição do serviço, cronograma e valor, o local deve ser entregue à empreiteira de portas fechadas. 

A sessão da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul foi suspensa e alguns parlamentares se encaminharam para o Pronto-Atendimento.

A direção do Postão 24H ainda não se manifestou. Mas a assessoria de impressa da Secretaria da Saúde diz que a suposta realocação de pacientes é boato. 

Uma assembleia para todos os servidores que atuam no Postão permanece marcada para as 18h desta terça-feira na sede do Centro Administrativo.  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros