Centro de Farroupilha terá mais 200 vagas de estacionamento rotativo a partir de 2019  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Zona Azul 17/10/2018 | 18h05Atualizada em 17/10/2018 | 18h05

Centro de Farroupilha terá mais 200 vagas de estacionamento rotativo a partir de 2019 

Nova licitação da Zona Azul deve ser lançada em fevereiro do próximo ano 

Centro de Farroupilha terá mais 200 vagas de estacionamento rotativo a partir de 2019  Tatiana Cavagnolli/
Ampliação do estacionamento rotativo é uma reivindicação dos comerciantes da área central de Farroupilha Foto: Tatiana Cavagnolli
Gaúcha Serra

A área central de Farroupilha terá cerca de 200 vagas a mais de estacionamento rotativo a partir do próximo ano. Esse número se soma às 600 existentes atualmente. A ampliação foi aprovada no conselho de trânsito no final de setembro e estará na próxima licitação do serviço, que deve ser lançada em 2019.

Entre os locais que devem receber as novas vagas estão trechos das ruas Pinheiro Machado e Ângelo Antonello, entre os cruzamentos com as ruas Pena de Moraes e Rômulo Noro. Além disso, o trecho da Rua Tiradentes, do cruzamento com a Rua da República até a Rua 13 de maio, em frente ao Hospital São Carlos, também deve entrar na próxima licitação.  

A Rua Rômulo Noro, que margeia a antiga linha férrea de Farroupilha, também estará na licitação, mas como sugestão. Devido ao tamanho, comprimento e as particularidades da via (como o estacionamento oblíquo) a empresa vencedora da nova licitação ficará incumbida de realizar um estudo de viabilidade da implantação do estacionamento rotativo no local.   

De acordo com a secretaria de trânsito de Farroupilha, essa é uma reivindicação dos comerciantes, já que há uma necessidade da rotatividade das vagas para facilitar ao cliente o acesso aos estabelecimentos.   

Também está em estudo a modernização do sistema como a implantação de aplicativo, uso de cartão débito/credito, cadastro da placas e padronização das vagas, a exemplo de outras cidades como Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Guaíba.  

Atualmente, o projeto está em fase de discussão sobre a padronização do novo estacionamento e ajustes finais dos trechos que receberão as novas vagas. As mudanças devem ser incorporadas apenas na nova licitação, que deve ser lançada no início de fevereiro. Por enquanto, as áreas com estacionamento pago continuam sem alterações até junho de 2019, data em que vence a concessão atual.  

Leia também:
Inscrições para crianças de zero a três anos na Educação Infantil vão até dia 31 de outubro em Caxias
Mirante: Câmara de Vereadores de Caxias registra BO por estelionato

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros