Bombeiros controlam incêndio em empresa de Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Fogo16/10/2018 | 17h11Atualizada em 16/10/2018 | 17h11

Bombeiros controlam incêndio em empresa de Caxias do Sul

Fogo teria iniciado no último andar de pavilhão no bairro São José

Bombeiros controlam incêndio em empresa de Caxias do Sul Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O incêndio que atingiu a empresa caxiense Dallmac, no bairro São José, já está controlado. Por volta das 13h desta terça-feira (16), funcionários relataram ter ouvido explosões. Em seguida, o último andar de um dos pavilhões da companhia foi tomado pelas chamas. Pouco depois das 16h, o Corpo de Bombeiros estava combatendo os últimos focos de fogo.

Leia mais
Incêndio atinge empresa no bairro São José, em Caxias do Sul

Conforme o capitão Reinaldo Andres da Silva, foram necessários quatro caminhões de Caxias e um de Flores da Cunha para vencer o incêndio, além de auxílio de caminhão-pipa do Samae e da empresa Marcopolo. 

— Tem muito material combustível e estamos combatendo alguns focos, mas está controlado. 

A causa do fogo ainda não está esclarecida, mas os bombeiros acreditam que o incêndio tenha iniciado no canto direito da parte de trás do último andar do pavilhão, onde a parede está mais danificada. O capitão fez contato com a Defesa Civil, que deve realizar os procedimentos necessários para garantir a segurança das casas que ficam nos fundos do pavilhão, caso haja risco de desabamento. A estrutura só será liberada para uso após laudo de profissional responsável. 

Representantes da empresa afirmam que o andar atingido pelo fogo era dividido entre setores administrativos da empresa e estoque de produtos prontos. Quando o incêndio começou, todos os funcionários foram evacuados com a ajuda de brigadistas. 

Ainda não foi possível calcular o prejuízo, mas as atividades da Dallmac ficarão interrompidas pelo menos até a próxima segunda-feira (22). A empresa, que tem uma estrutura de oito pavilhões, fabrica acessórios para confecções e emprega 145 funcionários. 

Leia também
Justiça desconsidera pedido de sindicato e mantém fechamento do Postão em Caxias
Criminosos roubam R$ 1,5 mil e mantém casal refém por mais de quatro horas em Caxias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros