Após ser multada, Visate diz que notificações representam 0,01% das viagens - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Atrasos e voltas "queimadas"01/10/2018 | 16h38

Após ser multada, Visate diz que notificações representam 0,01% das viagens

Empresa terá que pagar R$ 21,3 mil por viagens não realizadas e descumprimento de horário

Após ser multada, Visate diz que notificações representam 0,01% das viagens Roni Rigon/Agencia RBS
Multa se baseou em 79 reclamações recebidas pelo Alô Caxias Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A Visate, concessionária que opera o transporte coletivo em Caxias do Sul, disse que as notificações por problemas operacionais recebidas desde dezembro de 2016 representam 0,01% das viagens realizadas. O comunicado foi publicado após o município multar a empresa em R$ 21,3 mil com base em reclamações recebidas pelo Alô Caxias.

Segundo a Secretaria de Trânsito, o valor corresponde a 45 viagens não realizadas e 34 atrasos. A Visate recorreu das notificações, mas a Procuradoria-Geral do Município (PGM) emitiu parecer recomendando a rejeição do recurso e aplicação da multa. O caso foi decidido pelo prefeito Daniel Guerra (PRB), que acatou a recomendação da PGM.

Na nota, a Visate disse que 4,25 milhões de Viagens foram realizadas entre dezembro de 2016 e julho de 2018 e que, no mesmo período, recebeu 305 notificações. O número de falhas corresponde a uma de cada 13.701 viagens. O comunicado afirma ainda que nem sempre é possível cumprir todas as expectativas devido às condições do trânsito, mas que a concessionária trabalha para que haja excelências nos serviços.

Em casos de problemas com o transporte coletivo, a Secretaria de Trânsito recomenda registrar uma reclamação no Alô Caxias, pelo telefone 156.

Leia também:
Roberto Peruzzo: a primeira de muitas corridas 
Familiares procuram por mulher desaparecida há quatro dias em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros