75 novos professores passarão a atuar em escolas municipais de Farroupilha - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Em 2019 23/10/2018 | 16h05Atualizada em 23/10/2018 | 16h05

75 novos professores passarão a atuar em escolas municipais de Farroupilha

Nomeação dos novos servidores deve ocorrer em fevereiro do próximo ano

75 novos professores passarão a atuar em escolas municipais de Farroupilha Daniel Conzi/Agencia RBS
Vagas restantes seguirão abertas e serão preenchidas conforme a necessidade futura da rede pública do município Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS
Gaúcha Serra

O município de Farroupilha criou 200 novos cargos para professores. Desses, 75 serão ocupados pelos profissionais selecionados no concurso público realizado em agosto e também cobrirão vagas deixadas por servidores que se aposentaram. 

A expectativa é de que a nomeação dos novos servidores ocorra em fevereiro para que os profissionais iniciem o trabalho em março, junto com o novo ano letivo. Ao todo, a demanda atual das escolas de educação infantil e ensino fundamental do município é de 75 professores. Porém, conforme a prefeitura, esse número pode mudar conforme a necessidade de cada instituição.   

As 125 vagas restantes seguirão abertas e serão preenchidas conforme a necessidade futura da rede pública do município. De acordo com a prefeitura de Farroupilha, a abertura de novas vagas foi necessária já que quando um professor sai ou se aposenta, o cargo se extingue. 

Leia também:
"Mantenha a identidade de sua empresa", diz executiva que internacionalizou o chinelo Havaianas
Vistoria obrigatória do serviço de motofrete em Caxias ocorrerá em novembro

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros