Trecho da rua Independência, em Farroupilha, deve ficar fechado durante todo o feriadão - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Obras de revitalização17/09/2018 | 15h10Atualizada em 17/09/2018 | 15h10

Trecho da rua Independência, em Farroupilha, deve ficar fechado durante todo o feriadão

Trânsito será desviado pelas ruas Coronel Pena de Moraes e 14 de Julho

Trecho da rua Independência, em Farroupilha, deve ficar fechado durante todo o feriadão Adroir Fotógrafo/Divulgação
Obras fazem parte do projeto de revitalização da rua Júlio de Castilhos, em Farroupilha Foto: Adroir Fotógrafo / Divulgação
Gaúcha Serra

 O trecho da rua Independência entre as ruas Pinheiro Machado e Júlio de Castilhos, em Farroupilha, deve ficar fechado da próxima quarta-feira até sábado. A interrupção se deve a instalação de uma faixa de pedestres elevada no cruzamento da Independência com a Júlio de Castilhos. A obra faz parte da revitalização da rua onde fica o calçadão do município. 

A lombo faixa, como está sendo chamada, é uma pequena elevação da pista, semelhante a uma lombada. Ela terá cerca de quatro metros de largura, oito metros de comprimento e 10 centímetros de altura. O intuito é reduzir a velocidade de veículos nesse ponto. As obras de instalação consistem na retirada do asfalto no local onde vai ficar a lombo faixa e a concretagem da estrutura. 

A projeção da prefeitura de Farroupilha é de que a via fique fechada até o sábado, quando uma avaliação será feita. Caso seja necessário mais tempo para a secagem do concreto, o ponto ficará fechado até o domingo.  

Conforme o diretor da geral da secretaria de Planejamento de Farroupilha, Éder Sandro da Silva, a obra será feita antes do feriado uma vez que o trânsito é reduzido nesses dias e concentrado em outras ruas da cidade devido aos festejos farroupilhas no Largo Carlos Fetter. Para compensar a interrupção, o trânsito será desviado pelas ruas Coronel Pena de Moraes e 14 de Julho. 

Obras na Júlio Castilhos 

As obras de revitalização da Júlio de Castilhos estão em fase final. Agora, os trabalhos estão concentrados entre as ruas Independência e 13 de maio, onde ocorrem obras de asfaltamento, alargamento da calçada e melhorias nos sistemas de iluminação e drenagem. A expectativa do município é entregar as obras até o final de setembro.  

Leia também:
Imagens não ajudam a identificar autor de latrocínio em Bento Gonçalves
Sem Matheus e Rafinha, Juventude viaja para Goiás sem time confirmado

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros