Termo de compromisso para o roteiro Caminhos de Caravaggio, na Serra, será assinado em novembro - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Turismo religioso15/09/2018 | 12h48Atualizada em 15/09/2018 | 12h48

Termo de compromisso para o roteiro Caminhos de Caravaggio, na Serra, será assinado em novembro

Ligação entre Canela e Farroupilha vai envolver também Gramado, Nova Petrópolis e Caxias

Termo de compromisso para o roteiro Caminhos de Caravaggio, na Serra, será assinado em novembro Flavia Noal/Gaúcha Serra
Roteiro passa por diversas regiões do interior, como o Vale Trentino, em Farroupilha Foto: Flavia Noal / Gaúcha Serra

O termo de compromisso para formalização do consórcio de municípios que vão se envolver no roteiro Caminhos de Caravaggio já tem data para ser assinado. A oficialização do roteiro religioso será no dia 10 de novembro, às 15h, durante a 30ª Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado.

A ligação entre Canela e Farroupilha e as regiões das Hortênsias e Uva e Vinho vai envolver também Gramado, Nova Petrópolis e Caxias do Sul. Segundo o secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali, a formação de uma associação entre os municípios vai possibilitar a captação de recursos para desenvolver o roteiro. Ele acrescenta ainda que, a partir da oficialização, uma lei municipal criando o roteiro Caminhos de Caravaggio terá de ser aprovada na Câmara de Vereadores de cada cidade.

Leia mais
Nova rota pretende interligar os santuários de Caravaggio em Canela e Farroupilha
Prefeituras farão consórcio para o roteiro Caminhos de Caravaggio

O roteiro liga os santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela e de Farroupilha por estradas de zonas rurais e urbanas dos municípios. São aproximadamente 200 quilômetros, que podem ser feitos a pé ou de bicicleta. Uma caminhada técnica já foi realizada e constatou que podem ser feitos em torno de 28 quilômetros por dia até chegar ao destino, em Farroupilha. No trajeto, já existem alguns pontos turísticos, hotéis e pousadas, mas a intenção é ampliar a oferta de serviços com restaurantes, bares e comércios que atendam as demandas dos caminhantes.

Leia também
Cruzamento crítico da BR-116, em Caxias, ganhará sinaleiras para pedestres
Procura por seguros de veículos e de vida cresce em média 30% em Caxias do Sul

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros