Sancionada lei que incentiva reciclagem em escolas municipais - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Separação do lixo04/09/2018 | 15h26Atualizada em 04/09/2018 | 15h32

Sancionada lei que incentiva reciclagem em escolas municipais

Segundo o texto, além do desenvolvimento de trabalhos pedagógicos, a escola pode vender os resíduos

Foi sancionada nesta semana pelo prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), a lei que autoriza o município implantar um projeto que tem por objetivo incentivar a reciclagem nas escolas da rede municipal. O texto, de autoria do vereador Gustavo Toigo (PDT), foi aprovado em 26 de julho.

O projeto autoriza a implantação do programa "Reciclagem na escola tem valor", que consiste na implantação de um sistema de seleção de resíduos recicláveis nas escolas do município, sob a orientação da direção das instituições de ensino, professores e funcionários habilitados. Ainda segundo o texto, além do desenvolvimento de trabalhos pedagógicos, a escola pode vender os resíduos e investir o dinheiro da venda na própria instituição.

De acordo com a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Flavia Basso Morés, não existe hoje um projeto comum, mas presta-se apoio às escolas quando elas desenvolvem alguma campanha. Flavia explica que a secretaria está organizando um projeto comum e pretendem lançar ações coletivas no ano que vem.

Leia também
Chuva causa transtornos em três rodovias da Serra
Cirurgias eletivas de otorrino estão suspensas em Caxias


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros