Prefeitura de Farroupilha abre nova licitação para trecho da pista de caminhada de Caravaggio - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Execução por etapas27/09/2018 | 14h24Atualizada em 27/09/2018 | 14h24

Prefeitura de Farroupilha abre nova licitação para trecho da pista de caminhada de Caravaggio

Após quatro anos do primeiro edital de licitação, calçada construída não atinge metade do percurso total

Prefeitura de Farroupilha abre nova licitação para trecho da pista de caminhada de Caravaggio Prefeitura de Farroupilha / divulgação/
Obras da pista contemplam pedestres, ciclistas e iluminação Foto: Prefeitura de Farroupilha / divulgação

A prefeitura de Farroupilha vai licitar a obra para a conclusão de um trecho de 500 metros da pista de caminhada de Caravaggio. O percurso contemplado vai desde as imediações do campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde a pista atualmente termina, passa pelo Colégio Estadual São Tiago, e se estende até as proximidades do Senai e condomínio residencial Farroupilha. O segmento está orçado em cerca de R$ 250 mil. As propostas serão conhecidas no dia 11 de outubro.

Com a conclusão desta etapa, haverá 1,5 quilômetros concluídos de pista desde a rótula de Nossa Senhora de Caravaggio; além de cerca de 1 quilômetro já pronto no trecho final, antes do Santuário. No meio do caminho, faltarão ainda 3 quilômetros, pouco mais da metade do percurso. A primeira etapa da obra, um trecho de cerca de 400 metros da Avenida 26 de Maio, que passa em frente ao Ginásio do Saturno, foi licitada ainda em 2014 e começou a ser construída em 2015. Os trabalhos ocorrem com verba federal e contrapartida do município.

Conforme o secretário de Turismo do município, Francis Casalli, a etapa que será feita agora foi abandonada pela empresa contratada. A estimativa é que, uma vez que as obras comecem, os trabalhos neste trecho sejam concluídos em um mês. Já os três quilômetros restantes precisarão de mais recursos - o que, segundo o secretário, será buscado por meio de emendas parlamentares após as eleições.

A pista se estende ao longo da Rodovia dos Romeiros, que liga a rótula de Nossa Senhora de Caravaggio ao Santuário. O caminho contempla pedestres e ciclistas, e a obra também envolve a iluminação do percurso.

Leia também
Prefeitura de Flores da Cunha iniciará estudos para restauração de museu municipal
Videira mais antiga do mundo é plantada em Bento Gonçalves


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros