Prefeitura de Caxias lança edital para asfaltamento de duas estradas no distrito de Criúva - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Financiamento internacional24/09/2018 | 14h54Atualizada em 24/09/2018 | 14h54

Prefeitura de Caxias lança edital para asfaltamento de duas estradas no distrito de Criúva

Obra integra o Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura, que prevê a pavimentação de 68 quilômetros de vias do interior

Prefeitura de Caxias lança edital para asfaltamento de duas estradas no distrito de Criúva Adriano Chaves/Divulgação
Contemplada no PDI, Estrada dos Romeiros já está em obras e tem bloqueio total desde sexta-feira (21) Foto: Adriano Chaves / Divulgação

Dois editais de licitação estão abertos para o asfaltamento de estradas no distrito de Criúva, em Caxias do Sul. As obras integram o Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI) e vão contemplar a Estrada Municipal 386 e a Estrada Municipal Waldemar José Pante.

Juntas, as duas vias, que ficam na saída da sede do distrito para a localidade de São Jorge da Mulada, somam 520 metros. Além da pavimentação, o projeto prevê implantação de drenagem, sinalização e serviços complementares, como meios-fios.

Ao todo, os dois trechos estão orçados em cerca de R$ 1 milhão, dos quais R$ 554,7 mil serão destinados à Estrada Municipal 386 e o restante para a Estrada Municipal Waldemar José Pante. As obras serão realizadas com recursos do empréstimo de U$ 33 milhões obtidos pelo município junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (CAF).

O PDI prevê a pavimentação de 68 quilômetros de vias do interior e já conta com dois trechos com o trabalho em andamento: a Estrada dos Romeiros, usada por caxienses para ir ao Santuário de Caravaggio a pé, e a estrada entre Santa Lúcia do Piaí e a ponte sobre o Arroio Piaí. 

No caso da Estradas dos Romeiros, o trânsito está totalmente bloqueado para as obras desde sexta-feira (21) e não tem previsão de liberação. Até o fim do ano, outras cinco estradas devem ter obras licitadas, segundo a Secretaria do Planejamento (veja abaixo). Para 2019, são previstos outros quatro trechos.

Licitações previstas para 2018
:: Estrada Municipal 92 (continuação da ligação de Santa Lúcia do Paí a Sebastopol): 5,2 km
:: Estrada Domingos Mazzochi: 2,4 km
:: Estrada Patrício Pasquali: 7,6 km
:: Estrada Municipal 101 (atende a localidade e São Pedro da 3ª Légua): 4 km
:: Estrada Municipal 61 E19: 1,3 km

Leia também
Licitação para reforma do Postão de Caxias tem apenas uma empresa habilitada
Serra busca junto ao Comando da Brigada formar novos policiais em Caxias
Negativa das famílias é o principal impedimento para doação de órgãos no Rio Grande do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros