Pacientes que aguardam consulta com especialista devem atualizar cadastro nas UBSs até sexta, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Saúde13/09/2018 | 19h23

Pacientes que aguardam consulta com especialista devem atualizar cadastro nas UBSs até sexta, em Caxias

Mais de 400 consultas serão agendadas ao longo do sábado

Pacientes que aguardam consulta com especialista devem atualizar cadastro nas UBSs até sexta, em Caxias André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Quem está na fila de espera por uma consulta com médico especialista deve atualizar seu cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência até esta sexta-feira em Caxias do Sul. Isso porque a prefeitura fará o agendamento de mais de 400 consultas ao longo do sábado, das 8h às 17h, para o mutirão de especialidades que ocorre no dia 30 de setembro. A marcação das consultas será feita por meio de ligação telefônica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ao paciente que aguarda pelo agendamento. Nesta primeira edição do mutirão, serão atendidos os que esperam há mais tempo.

Leia mais:
Mutirão de consultas vai atender quem está na fila por especialistas em Caxias

As especialidades contempladas serão cardiologia; dermatologia; gastroenterologia; hematologia; neurologia adulto; neurologia pediátrica; ortopedia; otorrinolaringologia e urologia. 

— Além de atender quem precisa de uma consulta, queremos limpar e organizar essa lista de espera. Para isso, precisamos que o usuário mantenha seu cadastro atualizado para que possamos entrar em contato. Essa ação inédita será avaliada e servirá de base para outros mutirões que estamos organizando. Por isso, se o usuário não for chamado agora, não precisa ficar preocupado. Começaremos por quem aguarda há mais tempo_ afirma o secretário da Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Júnior.

A lista completa dos endereços e horários de funcionamento das UBSs está disponível no site da prefeitura: https://bit.ly/2wv9aOp. O mutirão de especialidades ocorrerá no Centro Especializado em Saúde (CES), que fica na rua Sinimbu, nº 2.231, no bairro Centro.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros