Nova Feira Sem Fronteiras, de Caxias, será semanal e integrada a Feira Ecológica  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Caxias do Sul 18/09/2018 | 14h50Atualizada em 18/09/2018 | 14h50

Nova Feira Sem Fronteiras, de Caxias, será semanal e integrada a Feira Ecológica 

Formato estreia no dia 06 de outubro

Nova Feira Sem Fronteiras, de Caxias, será semanal e integrada a Feira Ecológica  Petter Campagna Kunrath / Divulgação/Divulgação
Evento vai ocorrer juntamente com a Feira Ecológica que já acontece, todo sábado, na Praça das Feiras. Foto: Petter Campagna Kunrath / Divulgação / Divulgação
Gaúcha Serra

Uma reunião entre expositores e a prefeitura de Caxias do Sul na tarde da última segunda-feira  definiu um novo formato para a Feira Sem Fronteiras. O evento será realizado todos os sábados, da 8h às 16h, junto com a Feira Ecológica que já acontece na Praça das Feiras.  O novo formato estreia no dia 06 de outubro.  

Leia mais:
Prefeitura de Caxias estuda realizar Feira Sem Fronteiras uma vez por semana
Após queda de público e expositores, Feira Sem Fronteiras será repensada em Caxias

Outra mudança programada é que os expositores terão que providenciar as estruturas para as bancas. Até então, a prefeitura de Caxias emprestava os gazebos. Porém, conforme a secretária de Urbanismo de Caxias do Sul, Mirângela Rossi, tinha um custo elevado para manter toda a estrutura de bancas, juntamente com som e as apresentações culturais. Já os contêineres seletivos, banheiros químicos, limpeza da praça e a vigilância por parte da guarda municipal seguem sendo fornecidas pela prefeitura. 

Por meio de votação, também ficou definido que os comerciantes devem se organizar entre 7h e 7h45, por ordem de chegada, ao longo da praça. 

A ideia é que a feira receba outro nome, já que também contará com comerciantes locais. A sugestão da prefeitura é de que o evento se chame "Sábado das Feiras", mas conforme Mirângela, a nova nomenclatura deve ser definida pelos expositores após as primeiras edições.  

A feira havia sido cancelada em agosto para readequações devido à baixa adesão de comerciantes e do público.  Quando a feira foi lançada, eram esperadas, em média, 5 mil pessoas por edição, mas o número de visitantes das últimas edições não chegou a mil pessoas.   

Leia também:
Duas empresas têm interesse em transformar Postão de Caxias do Sul em UPA
Conselho de Cultura questiona criação da Orquestra Municipal de Acordeon em Caxias do Sul 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros