Máquinas voltam a trabalhar na terceira faixa da BR-116, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Após pausa06/09/2018 | 14h18Atualizada em 06/09/2018 | 14h18

Máquinas voltam a trabalhar na terceira faixa da BR-116, em Caxias

Equipamentos foram deslocados para a realização de operações tapa-buraco

Máquinas voltam a trabalhar na terceira faixa da BR-116, em Caxias André Fiedler/Agência RBS
Obras começaram em 12 de março Foto: André Fiedler / Agência RBS

Nos últimos dias, quem passou pela BR-116, no bairro Planalto, em Caxias do Sul, pôde perceber a ausência das máquinas que trabalhavam na implantação da terceira faixa da rodovia, embora a obra não esteja concluída. O ponto já recebeu meios-fios e a primeira camada asfáltica.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT), os equipamentos foram deslocados para outros pontos da BR-116 para a realização de operações tapa-buraco, mas retornarão para a obra nesta quinta. O longo período de chuva de agosto também atrapalhou o andamento das obras, mas a expectativa é de que o trânsito na nova faixa seja liberado nas próximas semanas.

A implantação da terceira faixa, que ficará no sentido Ana Rech-Galópolis, é realizada com base em um projeto de duplicação do trecho elaborado pela prefeitura e aprovado pelo DNIT em 2016. O plano previa a ampliação da capacidade nos dois sentidos de tráfego, com implantação de canteiro central.

Para viabilizar a obra, no entanto, o DNIT optou por não implantar a faixa no sentido Galópolis-Ana Rech, já que o custo seria muito alto devido à necessidade de deslocamento de uma rede da Sulgás. A obra em andamento tem custo previsto de R$ 4 milhões, e não foi licitada porque é realizada dentro do contrato de conserva da BR-116. Não há previsão de orçamento para a realização da etapa do projeto que ficou pendente.

Leia também
Hospital de Gramado opera com déficit mensal de R$ 320 mil
Em razão do feriado, horários de alguns serviços sofrem alteração em Caxias
Em Farroupilha, famílias ciganas em acampamento têm apoio da igreja
MP Estadual vai investigar a acolhida de ciganos em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros