Frei Jaime: reinventar-se a cada dia - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião17/09/2018 | 07h18Atualizada em 17/09/2018 | 07h18

Frei Jaime: reinventar-se a cada dia

O ser humano tem dentro de si tudo que precisa para se reinventar e recomeçar outra vez

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A grandiosidade da vida é indiscutível, pois cada detalhe remete ao todo, sem contar que cada pessoa é única. 

A perfeição perpassa a existência. Por outro lado, a interioridade é uma construção sob a responsabilidade de cada um. O ambiente pode influenciar, as buscas pessoais contribuem, a liberdade inspira as escolhas. 

Sim, dentro de cada pessoa está um mundo de possibilidades. Cada qual é responsável por aquilo que deseja harmonizar dentro de si. É bem verdade que há um espaço infinito, sem contar que há lugar até para o vazio. 

Como é feliz a vida de quem sabe selecionar adequadamente o que quer guardar consigo. Tem pessoas que parecem ser habitadas por imensos jardins, pois vivem com alegria, semeiam paz, exalam o perfume do bem. 

Leia mais
Frei Jaime: o toque do espontâneo
Frei Jaime: aplaudir de pé

Por outro lado, alguns são verdadeiros desertos áridos, a vibração inexiste. A interioridade humana define os traços da personalidade, acumula experiências, relaciona as melhores lembranças, incrementa a realização. 

É interessante ter presente que o ser humano tem dentro de si tudo o que necessita para erguer-se de uma queda, para tomar novos rumos e fazer da existência uma contínua celebração. 

Em alguns momentos, é necessário reunir muitos esforços para reinventar a vida e dar sequência às buscas mais profundas. 

Recomeçar é uma possibilidade que deve estar sempre ao alcance dos olhos. Afinal, a vida é feita de recomeços e reinvenções. Se não deu certo de um jeito, poderá ser de outra maneira. 

O importante é sentir-se capacitado para administrar o que existe de mais precioso: a vida e o desejo de ser feliz. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros