Concurso público para prefeitura de Bento Gonçalves tem 36 candidatos por vaga - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Mais de 7 mil inscritos27/09/2018 | 12h46Atualizada em 27/09/2018 | 12h46

Concurso público para prefeitura de Bento Gonçalves tem 36 candidatos por vaga

Primeira etapa das provas ocorre no próximo domingo 

Concurso público para prefeitura de Bento Gonçalves tem 36 candidatos por vaga Caco Konzen/Especial
As 80 questões são de conhecimentos específicos, português, legislação e raciocínio lógico Foto: Caco Konzen / Especial

A primeira etapa das provas do concurso público de Bento Gonçalves conta com 7.197 candidatos para 200 vagas e será realizada no próximo domingo (30). Isso significa cerca de 36 inscritos por vaga. As provas serão no Complexo Cenecista de Bento Gonçalves, no bairro São Roque.  

Os testes estão divididos em três etapas, de acordo com o nível de escolaridade. Na primeira, participam da prova objetiva os candidatos com Ensino Fundamental completo. As funções que estão sendo disputadas são auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, eletricista, higienizador, mecânico, motorista, motorista de ambulância, operador de máquina e servente. A segunda fase das provas - voltada aos que têm Ensino Fundamental -  ocorre no dia 14 de outubro e terá questões práticas. Na última etapa, que será no dia 21 de outubro, concorrem aqueles com Ensino Superior concluído. 

O secretário de Administração de Bento Gonçalves, Ivan Toniazzi, afirma que o volume de inscrições ultrapassou em cerca de 20% a expectativa da prefeitura. Ele destaca que aqueles que não forem chamados formarão o cadastro reserva.  

— O cadastro reserva vale pelos próximos dois anos. São 200 vagas que somos obrigados a chamar, mas sempre chamamos mais pessoas por conta de exonerações, aposentadorias e substituições de mão-de-obra terceirizada por servidores ativos. Então esse número pode chegar a 500 servidores — aponta Toniazzi. 

A prova objetiva terá 80 questões no total, sendo 20 sobre conhecimentos específicos de cada área, 20 de língua portuguesa, 20 de legislação e 20 de raciocínio lógico. Os salários para as funções disponíveis variam de R$ 880,42 a R$ 5.088,65, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O edital do concurso está disponível no site www.fundacaolasalle.org.br. 

Leia também
Mesmo com nova lei, consumo de bebidas em áreas públicas não está proibido em Bento Gonçalves
Moradores relatam problemas de acesso após implantação da terceira faixa na BR-116, em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros