Cerca de 4 mil estudantes participam de Feira das Profissões da FSG, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Futuro27/09/2018 | 08h14Atualizada em 27/09/2018 | 08h14

Cerca de 4 mil estudantes participam de Feira das Profissões da FSG, em Caxias

Alunos de 48 escolas de toda a região participaram de evento

Cerca de 4 mil estudantes participam de Feira das Profissões da FSG, em Caxias Mateus Frazão/Agencia RBS
Coordenador de curso de Odontologia da FSG, Rogério Elsemann, apresenta estrutura disponível na instituição. Foto: Mateus Frazão / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Em torno de 4 mil estudantes do Ensino Médio de 48 escolas de toda a região participaram da Feira de Profissões da FSG, realizada ao longo desta quarta-feira na sede do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) em Caxias do Sul. Das 8h às 22h, os jovens foram separados em pequenos grupos e apresentados aos cursos de preferência entre as 45 opções oferecidas pela instituição. 

A visita foi guiada por coordenadores das graduações e professores, que mostraram a estrutura disponível para cada formação.

Um dos participantes, o aluno do 3º ano da Escola Estadual Técnica Caxias do Sul (EETCS), Leonardo Peroni, 17 anos, se disse surpreendido pela estrutura do curso de Odontologia.

— Eu estava em dúvida no que seguir, principalmente pela questão financeira, mas essa estrutura me chamou muita atenção, me convenceu. E o ensino parece ótimo — ressaltou.

Já a aluna do 3º ano do Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles, de Bento Gonçalves, Alexandra Fracaloss, 18, afirma que está convicta de que vai estudar Arquitetura e Urbanismo, mas que apesar de ter gostado da apresentação do curso, pretende pesquisar outras instituições da região.

— Eu sei que profissão quero seguir, por isso quero fazer pesquisa em lugares diferentes, mas gostei do que vi aqui, dos laboratórios, tudo — conta.

A feira de profissões foi realizada somente na quarta. Segundo o vice-reitor da FSG, Fábio Dall Alba, os cursos mais procurados foram da área da saúde, engenharias e medicina veterinária.

A prova de vestibular da FSG ocorre no dia 21 de outubro.

Leia também  
Entre os modais necessários, melhorias em rodovias são as mais urgentes Vacinas contra meningite seguem em falta na Serra
"Tentei baratear, mas não consegui", diz proprietário de boxes em condomínio de Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros