Temperaturas continuam baixas no final de semana na Serra   - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Previsão 10/08/2018 | 19h56Atualizada em 10/08/2018 | 20h24

Temperaturas continuam baixas no final de semana na Serra  

No domingo, a sensação de frio começa a diminuir 

Temperaturas continuam baixas no final de semana na Serra   Diogo Sallaberry / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

O fim de semana deve ser de céu limpo e tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul, em razão do avanço da área de alta pressão  atmosférica. No entanto, os termômetros ainda marcarão temperaturas baixas e a sensação térmica perto dos 0°C. Por isso, mesmo com o sol será necessário se agasalhar muito bem. 

Neste sábado, há risco de chuva apenas no Litoral, com pancadas fracas nas primeiras horas do dia. No Noroeste e na Serra, pode haver geada nas primeiras horas do dia. Ao longo do dia, mesmo com o sol predominando, as temperaturas da tarde pouco aumentam, e a sensação de frio ainda persiste. Em Caxias do Sul, a mínima prevista é de 4°C e a máxima será de 12°C. 

 Já no domingo, as temperaturas começam a aumentar. Isso, em virtude, da massa de ar polar que começa a perder forças. Mesmo assim, mantém a sensação de frio ao longo de todo o dia. O risco de geada diminui, ficando restrito apenas à pontos isolados da serra gaúcha. Em Caxias, a mínima deve ser de 7ºC e com o passar do dia chega aos 18°C. 

 O frio ainda persiste na segunda feira, mas as temperaturas sobem gradativamente e o dia segue com tempo firme e com um pouco mais de nuvens. A partir da terça-feira, o tempo muda e novas áreas de instabilidades avançam pelo Rio Grande do Sul, provocando chuva em áreas de fronteira com Argentina e Uruguai, e conforme a chuva avança o frio perde força. 

Leia também:
Dupla é condenada por execução motivada por guerra do tráfico em Caxias do Sul
Hospital Pompéia, de Caxias do Sul, inicia obras de ampliação

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros