Prefeitura de Caxias estuda realizar Feira Sem Fronteiras uma vez por semana - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Cancelada para adequações31/08/2018 | 15h29Atualizada em 31/08/2018 | 15h29

Prefeitura de Caxias estuda realizar Feira Sem Fronteiras uma vez por semana

Reunião entre expositores e prefeitura está marcada para o dia 17 de setembro

Prefeitura de Caxias estuda realizar Feira Sem Fronteiras uma vez por semana Felipe Nyland/Agencia RBS
Última edição da Feira Sem Fronteiras foi cancelada devido à baixa adesão de comerciantes e do público Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
GaúchaZH
GaúchaZH

Uma reunião entre prefeitura e expositores, para discutir a proposta de remodelação da Feira Sem Fronteiras em Caxias do Sul, está marcada para o dia 17 de setembro, às 17h, no Centro Administrativo.  

Entre as sugestões que serão apresentadas, está a ideia de tornar da feira semanal, ocorrendo em todos os finais de semana. Além disso, a prefeitura também estuda realizar a atividade em apenas um turno, no período da manhã ou durante a tarde. A Praça das Feiras deve permanecer como local para a realização das vendas, conforme a secretária de Urbanismo de Caxias do Sul, Mirângela Rossi. O espaço tem capacidade para receber cerca de 150 expositores.  

Leia mais
Após queda de público e expositores, Feira Sem Fronteiras será repensada em Caxias

A reunião servirá para ouvir as demandas dos expositores para, a partir do que for apresentado, estabelecer um novo modelo para a feira. Segundo a secretária, pelo menos 30 participantes da feira já demonstraram interesse de estar na reunião. A expectativa é de que pelo menos 100 expositores marquem presença na reunião.  

A feira foi cancelada para readequações devido à baixa adesão de comerciantes e do público. O número de visitantes das últimas edições não chegou a mil, bem abaixo das 5 mil pessoas por edição que eram esperadas quando a feira foi lançada. Além disso, na última edição, em 19 de agosto, que acabou cancelada, apenas 30 expositores demonstraram interesse em participar.  

Leia também
Rota Nova, em Caxias, está fora do perímetro de entregas, segundo Correios 
Caxias do Sul vai prorrogar campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros